terça-feira, 31 de julho de 2007

Pés

Hoje olhei para os meus pés.

Deixem-me enquadrar a história; estava eu a passear a minha cadela, a Estrela, e estava vestido à veraneante com calções e chinelos nos pés. Ao passar por uma zona de terra batida, ao entrar areia para o chinelo, olhei para baixo e fixei os pés.

Isto não teria nada de extraordinário, se eu não fizesse a reflexão que fiz e daí a origem deste post.

Os meus pés não são lindos, muito menos perfeitos, mas são os meus pés.

São eles que sustentam o meu corpo , são eles que me levam para a frente ou para trás, eles fazem-me saltar obstáculos.

Os pés são isso e muito mais, os pés podem ser mensageiros e levar noticias boas ou más: podem ser aqueles que nos obrigam a saltar os obstáculos para seguir em frente e prosseguir a nossa caminhada na vida.

São eles que nos estacam, fazem parar, impedem-nos de continuar no mau caminho. São os pés que carregam o nosso fardo do dia-a-dia com dores, fadigas, alegrias, ansiedades e stress.

São o espelho da nossa humildade( que por vezes é tão pouca) pois para os vermos temos de baixar a cabeça, olhar para baixo.


Como eu disse os meus pés não são perfeitos. Mas os meus pés dentro dos chinelos, fez-me lembrar alguém perfeito, alguém cujos pés caminharam levando Boa Nova, levando Esperança, levando o Amor, levando o Perdão.

Alguém cujos pés foram lavados com as lágrimas do perdão e secados com os cabelos da gratidão, os pés que sentiram a chegada da Samaritana ao poço de Sicar. Os pés deste alguém caminharam sobre as águas, foram os pés que caminharam no jardim das oliveiras e que dos cimos dos montes contemplaram a multidão, sendo também estes pés os primeiros pés da não condenação que a mulher adúltera viu.

Os pés deste alguém sofreram suplicio, foram torturados, arrastados e mesmo assim carregaram o fardo pesado de toda a humanidade. Os pés que foram mutilados na cruz, pelos quais jorrou sangue para nos salvar.

Os pés deste alguém não são como os meus. Os pés deste alguém são perfeitos, mesmo sujos pelo pó do caminho, este pés são a perfeição.

Estes pés meus amigos são:

Os pés de Cristo.


Deste vosso real príncipe,


Carlos Sécio.

1 comentário:

AnokasCris disse...

s as vezes que olho para os pés, e principalmente nesta altura do ano em que os chinelos são o meu calçado preferido... enfim não é este o motivo de eu escrever neste teu post! Nunca me passou pela cabeça o que tu escreveste aqui... É verdade os nossos pés podem não ser perfeitos, e digo-te mais, Não são mesmo! Mas são os nossos pés e são através deles que conseguimos chegar onde queremos... É através deles que ultrapassamos todos os bons e os maus momentos... fogo... como nunca tinha pensado nisso!!!!
E há outra coisa que a tua reflexão me fez pensar.... Os pés de Cristo! Foi através dos pés que Ele foi até à cruz onde se entregou por nós! Aqueles sim são os pés perfeitos!!!

Amigo, obrigada partilhares este pensamento com todos nós e principalmente por me fazeres pensar também nisto...
Bjux xeios de saudades!!!