sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Quem serão???


Um dia de manhã, acordei com a Rádio Renascença a tocar e ouvi a pergunta, quem seriam vocês no presépio, qual a personagem com quem mais se identificam.

E durante o dia fui pensando nisto, em quem eu seria no presépio, com quem mais me identificaria.

Não querendo dizer nenhuma heresia, podiamos todos logo pensar que o nosso exemplo deveria ser o menino que é fonte e vida, salvação para todos. Mas e se nós fossemos o burro, ou a vaca, ou mesmo Nossa Senhora, ou o casto S. José, talvez mesmo uma ovelha e um rei mago porque não??????????

É esta a pergunta quem seriam no presépio????


Eu penso que seria uma ovelha, primeiro chegava depois do menino nascer, chego sempre depois das coisas sucederem, depois teria como função aquecer o menino Jesus com a minha lã, com a minha pele. Entregar a minha pele para estar ao serviço de Cristo menino, para estar Junto dele e para ser objecto dele para que ele possa utilizar, tal como dizia Santa Teresinha.

Além disso Cristo é também o bom Pastor, que conduz as ovelhas, lol.


Eu sou a Ovelha e vocês??????????????

1 comentário:

Edu disse...

Hummm... Talvez o S. José... talvez todos devessemos ser também um pouco como ele, sem querer protagonismos, mas sendo importantes ao acolher e receber com amor paternal o menino que viria a ser o Salvador, Deus feito Homem.