quarta-feira, 16 de março de 2011

O amor é donante.

Eis algo que me fez mudar muita coisa, principalmente a visão sobre o amor:
"o Amor é donante".

Passo a explicar:

Exemplo "eu vou casar com aquele porque é ele que me faz feliz", pois é amigos, por esta ordem de ideias não acham o amor um bocadinho egoísta?

Exemplo "eu vou casar com aquele, porque é a ele que eu quero fazer feliz", e esta forma mudaria alguma coisa?

O amor entre duas pessoas deve ser donante, deve sair de si, é um sair de dentro para fora, eu amo tal pessoa porque a quero fazer feliz, faz-me bem fazê-la feliz, ou seja, o amor não é só um porque me faz bem, mas sim um fazer bem de doação, não penso em mim que o faço, mas no outro, porque faço o outro feliz. É preciso ir em busca do outro.

Quantas vezes o amor não é também o anularmo-nos de nós mesmos?

O ser padre, no meu caso é isso mesmo, ou seja, não é porque vou ser felizes, mas sim porque devo fazer os outros felizes, o ideal não porque as coisas me fazem felizes, mas sim porque vou fazer os outros felizes.

Como é o amor de Deus por nós. Deus ama-nos por sermos sua criação e porque nos quer felizes, e o querer de nos ver felizes, tem o seu maior relevo na entrega do Seu Filho Jesus, que se entregou à cruz para nos fazer felizes. Jesus dá a sua vida porque isso faz feliz o Pai, porque é a vontade do Pai para poder dar a felicidade a todos os homens.

Carlos Sécio

Sem comentários: