domingo, 25 de abril de 2010

S. Catarina de Sena

Curiosidades de Santa Catarina de Sena:

Simbolos que as suas imagens tem de ter para se saber que é santa Catarina de Sena,

- Tem de estar vestida de dominicana, predominância de hábito Branco
- Coroa de Espinhos
- Cruz nas mãos ou pés (opcional)
- Lírio (sinal de Pureza)
- Estigmas (também opcional)
- Livro nas mãos ou pés

Eis um frase que o Sumo Pontifice disse quando S. Catarina o exortava a voltar a Roma:
“Vede meus irmãos, como somos tímidos, como somos culpáveis diante de Deus, face a esta pequena mulher. Ela que devia ser a tímida, a fraca, mostra-se a forte, a confiante, e encoraja-nos a sermos também fortes e a não vacilar. Quando todo o mundo está contra o Vigário de Cristo que deverá ele temer? Não é Deus Todo-Poderoso mais forte que o mundo? É portanto impossível que Ele abandone a sua Igreja”.

Por o Texto estar em Italino não vos consigo dizer o que disse o Papa Paulo VI na sua homilia mas deixo aqui a morada do Site.
http://www.vatican.va/holy_father/paul_vi/homilies/1970/documents/hf_p-vi_hom_19701003_it.html

E deixo-vos uma imagem que o Beato João XXIII deixou quando visitou um hospital de Crianças a uma delas que amava o Santo Padre e que se chamava Catarina.



Já tive a Graça de estar diante do túmulo dela e considero uma graça, porque fui conduzido por ela até lá, pois não estava programado encontrar o túmulo dela, por isso foi uma grande graça, a qual pude partilhar com quem foi comigo a Roma e com um deles em Particular.
E como tenho uma reliquia dela que espero que possa estar exposta no dia 29 de Abril no Seminário, para veneração dos seminas, e tenho um terço que veio de Maria Sopra Minerva com o qual rezarei esta semana.

S. Catarina de Sena, Rogai por nós.

Sem comentários: