domingo, 25 de janeiro de 2009

Conversão de S. Paulo

Hoje dia 25 de Janeiro, celebra-se a conversão do Apóstolo S. Paulo, o Apóstolo dos Gentios.
E em pleno ano Jubilar Paulino, a nível nacional, todas as dioceses resolveram rumar ao santuário da primeira de todos os discipulos, ao Santuário de Fátima.
Bem cedinho aqui o seminário de S. Paulo de Almada, lá foi, bem as dioceses estavam lá bem representadas nas pessoas do senhores bispos, caso excepcional de Lisboa que estava lá em peso com os respectivos seminários bem preenchidos, e com todos os reitores.

Bem foi um dia de muito movimento, devido a chuva, ora estava no meio do recinto ora estava escondido debaixo das passagens, foi uma eucaristia muito movimentada, não fui acolitar para desepero de muitos, mas o seminário estava bem representado.
Como foi um dia muito movimentado, a Senhora mais bonita e brilhante que o sol, lá estava toda bonita com a sua coroa e com o terço de João Paulo II, estava ainda mais bonita e foi a primeira vez que vi a senhora assim a passar na procissão de entrada e do final., estava mesmo bonita, muito bonita e eu tirei fotos.

Bem muita chuva e muito frio e algum sol, no ofertório cada dicocese ofereceu algo tipico seu e Setúbal levou o belo do moscatel, mas houve quem levasse pipas de vinho, a senhora hoje tinha bebidas para fazer um cocktail.

Depois a tarde, o espectáculo sobre S. Paulo foi fabuloso, mas não assiti, mas ouvi contar, mas os vos digo imaginem mais de nove mil pessoas na santissima trindade com ela a abarrotar.
e depois foi rumar a casa

Foi muito bom, celebrar S. Paulo com a Senhora, mesmo com Chuva, mas o Senhor é assim as vezes testa-nos fisicamente a nossa força, a nossa perserverança, tal como o fazia S. Paulo, apóstolo incasável.
Além disso vi o actor Ruy de Carvalho a um palmo de mim, lol

Sim amigos matei saudades da Senhora e da terra lindissima, hoje senti-me um verdadeiro pastorinho aos pés da Senhora mais bonita que o sol, ao pé dela tudo, tudo é paz ao pé dela tudo é belo.

S. Paulo, rogai por nós,
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós,

Sem comentários: