quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Esta Vida de semina......

Bem não sei por onde começar....

Bem para quem pergunta de como me estou a adaptar, eu so respondo bem.

A vida de seminário afinal nao e nada parecida com o que eu estava a pensar, pensava que fosse pior muito pior. Mas nem por isso, bem começemos pelos horarios:

Acordar as 6:15 - abrir a torneira da agua, voltar a deitar, levantar 6:20 tomar banho de agua quentinha ( sim quando trabalhava tambem tinha de acordar cedo, mas pronto nunca gosto e odeio acordar cedo).

depois tocar sinos, preparar capela e outras coisas que tais e formações e aulas e mais coisas que tais e verbos e declinações (latim), uma pessoa nem tem tempo para respirar.

Sexta dia de saida à noite cultural, tipo cinema, teatro, concerto, dança....
Sabado dia +/- livre para estudarmos ou ociarmos (não sei se existe o termo mas pareceu-me bem)
Domigo, ida a uma paroquia de manha, almoço ou na paroquia da visita ou no forum e dia livre.

Isto assim muito genericamente

Claro existe sempre tempo para rezar e que é de bom tom estarmos presentes, mas podemos sair durante o dia para orientarmos a nossa vidinha, tipo cortar o cabelo, comprar coisinhas, passear, etc etc. etc..

Como tudo na vida as regras sao para cumprir e isso as vezes vem com muitos disabores, mas nada que a humildade nao consiga tirar o seu proveito.

A faculdade nem me falem ja sonho com filosofia e estrelas e outras coisas que tais , um horror.....

Como é evidetemente tenho saudades dos meus pais, estava sempre com eles, do meu quarto, da minha estrelinha (tadinha) e de todos vocês caros amigos, mas a distancia e superada quando vejo pela net o que fazem , e como vai a vossa vidinha ( m, r e pedro, o meu sobrinho emprestado), (a rita e o seu vestido de noiva, lol), ( A k e a sua descrição do casorio) entre outros.

No sabado recebi visitas muito importantes para mim:

De manha: A Kaka e o João, muita alegria me deram, fiquei super contente e espero que tenham gostado da minha humilde morada e tambem de ca terem estado, para mim foi muito importante que viessem ca, foram os primeiros

Depois a tarde veio a familia, o Meu sobrinho Lindo que já nao via há tanto tempo e que eu ja morria de saudades e vai crescendo a olhos vistos, e lindo, lindo, lindo, lindo o meu luquinhas.
Depois o meu mano e a cunhada, tambem lindos e depois os papas com os quais vou sempre mantendo contacto e a mae mesmo sem eu saber deu un jeitinho no quarto, nota-se bem onde ela poe as maozinhas (Brigada Mae).

Espero mais visitas e contar mais peripécias...,

Deste vosso principe,

Carlos Sécio

1 comentário:

Catarina disse...

E nós gostámos muito de te ir visitar à tua nova casa :)

É sempre bom estar com os amigos.
Beijinhos, e bons estudos!!