terça-feira, 2 de setembro de 2008

Call center


Pois é amigos ao fim de 3 anos e 5 dias acabou o meu trabalho de operador de call center. Oficialmente deixei de vender coisas e já nao estarei aos telefones e esperemos que pelo menos não tenha de lá voltar.

No dia 28/08/06 entrava na Rua Alexadre Braga para iniciar a minha vida de trabalhador em part-time de operador de call center.

Passei muitas horas ao telefone, talvez tenha falado com mais de meio Portugal e quem sabe, mesmo com vocês amigos leitores (kaká, aida te lembras do teu pai; Inês Cristovão, Hernâni Banha)

Passei por muitas campanhas, cabovisão (sim, vendi os canais manhosos) Cpp Jumbo, Novis, Barclaycard, Chep (paletes azuis, a minha vida nao será a mesma sem as paletes), Aig, Inquéritos INPI, PT, Dun e bradstreet, EDP e Tele2. Estas são as que me lembro, foram três anos, muitas campanhas me passaram pelas mãos e ouvidos.

Como era de esperar este menino, entrou no call center a pensar que era um trabalho que seria degradante e mal pago( e até era), mas ia dando para o gasto e podia acumular com as coisas que tinha para fazer, sendo muitas vezes o meu pouco ordenado o unico sustento que eu tinha para não sobrecarregar a familia.

Hoje, em que passei aquelas porta para não voltar a entrar, pelo menos para trabalhar, senti nostalgia, pois fiz lá pelos menos alguns amigos de quem vou ter muitas saudades e sim foram bons amigos, e uma em especial que já lá estava.

Muitas vezes passei momentos depressivos na empresa e sem a ajuda deles, mesmo muita ajuda (um bem Haja à Ana e ao meus "entãos e prontos", à Dife, e também a resmunguice da Asop e o Charliee da Mipa, entre outros, Bela equipa de Cpp), não teria aguentado tanto tempo e sempre a apoiarem-me.

Compreendi também que nesses milhares de call center pelo país não existem só estudantes, existem pessoas que como nós, tiram muitas vezes dali o seus sustento diário, ganham ali o seu salário e muitas vezes é o unico sutento para uma casa inteira e são eles que nos dão mais força para continuar a lutarpara podermos ter uma vida melhor.

Compreendi que o call center apesar do que se diga é o sinal de sobrevivência para muita gente e por isso mesmo nao pode ser algo depreciativo e humilhante, pois o trabalho feito com seriedade nunca é indigno. Todas aquelas pessoas, e em especial a minha equipa de CPP e Chep faço reverência e dou um aplauso virtual.

Foram 3 anos de uma vida, mas que ficará bem marcada, com maus momentos, mas bons, mesmo MUITO BONS MOMENTOS.

"MUITO BOM DIA/TARDE/NOITE, FALA CARLOS SÉCIO E ESTOU A LIGAR...."

1 comentário:

AnokasCris disse...

Passei por lá unicamente por 6 meses, e ainda hoje sinto saudades do mundo do call center (quem sabe se não volto)

Amigo as saudades irão ser muitas de todos os sitios por onde tenhas passado, mas não te podes esquecer que os amigos irão ficar sempre por lá e dispostos a ajudar-te no que precisares...
Os verdadeiros amigos não nos abandonam por mais que seja a distância!!!

Força querido amigo...
Estarei sempre aqui para ti, e neste momento estou em oração por ti!