quinta-feira, 22 de maio de 2008

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia
Rogai por nós

"Angustiado debaixo do peso da dor, recorro a Vós, a quem todos chamam « a Santa das Causas Impossiveis», confiante no vosso auxilio imediato.
Peço-vos que livreis o meu pobre coração das angústias que por todos os lados o oprimem e deis a paz a este espirito que geme, sempre cheio de canseiras.
E, como tem sido inutil todo o esforço em procurar auxilio, confio totalmente em vós, que fostes escolhida por Deus como advogada dos casos mais desesperados. Se os meus pecados forem obstáculo ao cumprimento dos meus desejos, alcançai-me de Deus arrependimento e perdão. Não premitais que continue a chorar lágrimas de amargura e premiais a minha esperança firme, que eu prometo dar a conhecer em toda a parte as vossas grandes misericórdias derramadas sobre as almas aflitas. Ó admirável esposa de Cristo Crucificado, intercedei agora e sempre pelas minhas necessidades.
Amen"

Suportou durante 18 anos um marido brutal que lhe era infiel e a maltratava, até que conseguiu convertê-lo. Quando este foi assassinado e seus dois filhos juraram vingar-se dos matadores, pediu a Deus que tirasse a vida dos filhos antes que eles cometessem o feio pecado da vingança, e foi atendida. Ingressou depois de viúva num convento agostiniano e ali recebeu na fronte, como privilégio, um dos espinhos da coroa de Nosso Senhor. Sua vida é repleta de milagres e episódios maravilhosos. É a padroeira das mulheres que sofrem com os maridos, e é também chamada "advogada das causas perdidas" e "dos impossíveis".

Sem comentários: