sexta-feira, 30 de maio de 2008

Sagrado Coração de Jesus II


" Ofereço e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo a minha pessoa, a minha vida, as minhas acções, dores e sofrimentos, e quero servir-me de todo o meu ser só para o honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável de ser toda d'Ele e fazer tudo pelos seu amor, renunciando de todo o meu coração a tudo o que lhe possa desagradar. Escolho-vos assim, ó Sagrado Coração, como único objecto do meu amor, protector da minha vida, certeza da minha salvação, remédio da minha fragilidade, reparador de todos os defeitos da minha vida e asilo seguro na hora da minha morte. Sede assim , ó Coração de bondade, minha justificação para com Deus Pais e afastai de mim a sua justa cólera. Ó Coração de amor! Ponho toda a minha confiança em Vós, porque temo tudo da minha malicia; mas tudo espero da vossa bondade. Consumi assim em mim tudo o que vos pode desagradar ou resisitir. Que o vosso puro amor vos imprima tão dentro do meu coração, que nunca vos possa esquecer, nem ser separada de Vós; eu conjuro, por todas as vossas bondades, que o meu nome seja escrito em Vós, pois quero viver e morrer na qualidade de vossa escrava. Assim Seja"


As Doze Promessas:

1º - Darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias ao seu estado.

2º - Estabelecerei e conservarei a paz nas suas familias

3 º - Consolá-los-ei em todas as aflições

4º - Serei o seu refúgio seguro na vida e, principalmente na hora da morte.

5º - Abençoarei abundantemente todos os seus trabalhos e empreendimentos

6º - Os pecadores encontrarão no meu Coração uma fonte inesgotável de misericórdia

7º - As almas tibias tornar-se-ão fervorosas pela prática desta devoção

8º - As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma elevada perfeição

9º - A minha benção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem do meu Sagrado Coração

10º - Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente esta devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos

11º - As pessoas que propaguem esta devoção terão os seus nomes incritos no meu Coração

12º - A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça de perseverança final e da Salvação Eterna

Sem comentários: