sábado, 27 de março de 2010

Eis que Chega......


Inicia-se amanhã a semana mais importante de toda a História, não só para Católicos, Cristãos, mas para toda a Humanidade.
Amanhã com a celebração do Domingo de Ramos, irá celebrar-se a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém, a chegada à capital Judaica onde se iria dar o acontecimento que iria marcar o mundo e a Humanidade.
Amanhã inicia-se de certo modo a grande Paixão de Cristo, pois será a semana em que Cristo irá salvar todo o Homem, mesmo aquele que n'Ele não acredita. Cronologicamente falando foi realmente uma semana antes da sua Paixão, que Cristo entrou na cidade de Jerusalém, portanto no espaço de uma semana, todos os acontecimentos que vamos celebrar e que vão ser vividos, aconteceram realmente nesta semana, aconteceram históricamente.
Está Próximo o dia em que Deus Desce à Terra para salvar o homem, em que o Próprio Deus se Sacrifica em favor da sua criação mais maravilhosa e que "viu que era Bom". Sim o amor de Deus pela sua Criação e pelos seus filhos, pela graça do Baptismo, não tem Limites e a sua misericórida atinge todos os extremos impensáveis ao conhecimento do Homem.
Numa Altura em que a Igreja Sofre no seu seio com ataques e com feridas profundas, saibamos pedir a Cristo que se imolou por nós para no salvar, peçamos que proteja a sua Igreja e que na vigilia da sua Agonia nos possamos juntar a Ele e sofrer com ele as dores que a sua Esposa sofre neste momento. Peçamos a Nossa Senhora das Dores, coragem, para que tal como Ela que acompanhou o caminho do Seu filho até a morte, possamos ter o coração aberto para o perdão, peçamos coragem e consolação para esta Igreja.

Nossa Senhora das Dores, ora pro nobis.....



Carlos Sécio

Sem comentários: