quinta-feira, 9 de abril de 2009

Momentos de Quinta Feira Santa

Missa Crimal

A benção dos Santos Oleos: Crima, Catecúmenos e Enfermos, todos sos sacerdotes são convidados a estar com o seu bispo para com ele renovarem as promessas sacerdotais. Todos os fiéis leigos são convidados a rezar pelos seus sacerdotes e pelos da sua diocese.

Celebração da Ceia do Senhor:
Celebração da Última Ceia que Cristo faz com os seus discipulos instituindo assim o memorial da Eucaristia, oferecendo-nos o Seu Corpo e oferecendo-nos o Seu Sangue. Nesta última Ceia institui um novo Mandamento "Amai-vos uns ao outros como eu vos Amei".

A agonia no Jardim das Oliveiras e a Prisão de Jesus

No Jardim das Oliveira Jesus aceita então a totalidade da sua Missão salfivica, o acto de Amor mais profundo do Homem, a abdicação de si mesmo por amor do Outro.
Em oração que antece os momentos mais dramáticos da Sua vida, chora grossas gotas de sangue que inundam a terra, pede aos seus discipulos que o acompanham nesta hora de desespero e de oração, mas eles nao resitem e adormeçem, só o Homem-Deus está vigilante. De repente aparece o cálice para ele beber, um cálice de amargura e sofrimento, e Ele diz "Pai se é possivel afasta de mim este cálice mas faça-se a Tua vontade e não a Minha". A partir desta altura aproxima-se o traidor e os guardas do templo prendem Jesus começando aqui os seus sofrimento para a redenção do Homem.

Sem comentários: