quinta-feira, 31 de julho de 2008

Sentimento.........


Saudade, vamos reflectir.........


Saudade, sim, é o que sinto e o que tento combater neste momento.....


Sim, é esse sentimento que me invade, numa mudança de vida, este principe saudosista como eu o sou debate- se com este sentimento tao abominável.


saudade - do latim, "solitare" - recordação nostálgica e suave de de pessoas, coisas distantes ou passadas.


Pois é, este sentimento, imensamente cantado pelos nossos fadistas, pelos nosso cantores, a saudade sentimento bem português e que nos faz ter a duplicidade de sentimentos, bons (recordações felizes), maus (recordações de todo infelizes).

Pois este sentimento a mim custa-me imenso suportá-lo porque vivo momentos tão felizes na minha vida, que passar a perdê-lo me traz imensa tristeza e tambem alguma solidão. Só peço a Ele que me faça aniquilar de mim mesmo para nao ter de suportar esta cruz, mas seja feita a sua vontade "assim na terra", pois é essa a minha cruz.


Tudo aquilo que fica e que eu vivia com os meus amigos, aquilo que quando me deitava me fazia dormir tranquilo, momentos de felicidade que eu sonhava e esperava repetir;

"Ai se eu pudesse andar para tras, queria mais um minuto de prazer... "

Agora neste interrregno que se aproxima, este sentimento adensa-se mais e turva-me a visão, inpulsivamente estou como que a fazer uma viagem de regresso a toda a minha vida, e sinto-me grato por ter muitas boas recordações, mas doi-me o coração de saber que já nao os posso viver, ou reviver.


Sei que o futuro que se avizinha é bom e é realmente o que quero, mas a saudade é inerente a mim. Aos meus amigos peço que nesses momentos nao se esqueçam de mim, e que não me esqueçam das suas vidas, porque vocês todos estão no coração deste vosso principe e bem guardados para não vos esquecer.


A todos peço desculpa se algumas vez vos magoei, já nao consigo escrever mais, pois os sentimentos são muitos e bons e o coração aperta.


Deste vosso principe,


Carlos Sécio

2 comentários:

Anónimo disse...

Querido primo...
aqui nos vais deixando as tuas vivências e sentimentos, podendo nós assim partilhá-las desta forma virtual... A saudade ("solitare" - raiz de solidão... engraçado, ne? este sentimento é sempre vivido a um, sozinho, connosco, interiorizado; pode ser partilhado, mas é único e tão nosso...) é o que nos permite olhar para trás e "ver que era bom", ver que foram bons momentos (quem tem saudades dos maus???). Carregas isso sempre contigo como se fossem baterias de urgência, às quais recorres em casos de tal. Prima Sécia (2ª).

Edu disse...

Hey, já que falas em saudade, lembro-me de uma música: "Sodade, sodade, sodade des nha terra Cabo Verde". A partir de domingo, e durante 3 semanas, vou estar lá com muita "sodade" :-)
Vou lembrar-me de ti. A sério que vou. Vou rezar por ti. Não só porque sou teu amigo e gosto muito de ti, mas também porque mereces. E também porque tenho 2 primos que sentiram o mesmo que tu, passaram por todo esse turbilhão de sentimentos e, no passado dia 6 de Julho, foram ordenados presbíteros em Cabo Verde. Curiosamente (ou não), nesse mesmo dia (em que a minha Princesa Miriam fazia 18 meses), o nosso querido amigo e meu compadre Casimiro também era ordenado presbítero. Agora vou ter oportunidade de dar um abraço pessoalmente aos meus primos. E vou lembrar-me de ti. A sério que vou. E vou rezar por ti.
Abraço