segunda-feira, 14 de abril de 2008

Peregrinação


Ah pois é, eu fui e tu???

Bem foi simplemente transcendente, soberbo, esplêndido, maravilhoso, cheio e Deus esteve realmente presente no meio de nós e outra coisa nao se esperava.

Desde o inicio assim com um sol meio timido a um caminho de confiança pelos caminhos da Serra, pelo testemunho de coragem e de simplicidade nas monjas de Belém , mas também de testemunhos de Cristo na nossa vida e no nosso mundo.

Imagem de Igreja Peregrina, de Corpo Mistico, pois nem só de peregrinos se fez esta peregrinação, também de muita outra tanta gente que sem caminhar no sentido literal da palavra, caminhava no silêncio e no serviço para que quem caminhava, pudesse chegar ao fim da jornada.

Não só a Eles a a todos nós que criámos laços, laços de fraternidade e de fé, fortalecidos na fé e no esforço de Chegar ao destino, de chegar à Senhora do Cabo, para culminar na "fonte e cume de vida", a Eucaristia.
Recebemos sim a força do Alto, o Espirito Santo, o Consolador, pois com Ele caminhámos verdadeiramente em direcção ao Pai. ele é a força desta Igreja peregrina na Terra em direcção à Jerusalém celeste.

De memorável recordação a Vigilia de adoração, como algo de tão tocante que fez com que a nossa alma nao cansasse e se perdesse no mar de adoração e de fé, de "nos entregarmos de mãos vazias" totalmente no corpo do Senhor e no seu mistério salvifico.
Deus Feito Homem, "presente em todos os sacrários da Terra".

Fomos como ovelhas conduzidas pela voz do nosso Pastor adorado, que nos conduzio aos prados verdejantes da sua Eucaristia, onde cada pedaço do nosso cansaço se tornava numa oferenda de amor a Ti, Senhor, que era levada nos braços da tua santissima mãe como Senhora do Cabo, que protegeu e acolheu este teus peregrinos, acompanhados pelos Espirito Santo na caminhada.

Bem Haja a todos,

Deste vosso principe,
Carlos Sécio

4 comentários:

Edu disse...

Eu fui!
Quem não foi... temos pena (ou, como dizem os americanos, "We have feather")! :-P

Anónimo disse...

Eu tb fui!
Mas pelas fotos até parece que não :p

Ana Teresa

Comissão de Arte Sacra Diocesana disse...

Ohhhh miga se eu pusses as fotos lindas que tenho de ti, era uma enchente no meu blog, lol.
E depois os outros iam ficar cheios de ciumes por so te ter lá a ti.

Se quiseres meto a nossa foto, lol.

O principe,

Carlos Sécio

Anónimo disse...

Eu nao fui porque sou ruim..