terça-feira, 20 de março de 2007

Melancolia da Vida


Pois é, eu disse que voltava mais cedo do que esperava.....
Pois é este principe anda de candeias às avessas, com a sua vida, parece que está tudo trocado e o principe lá terá que se desenvencilhar sozinho nesta sua jornada pelos "caminhos da sua História".
Muitas vezes me sinto à beira do desespero, perto de nunca atingir a meta e de me perder antes de chegar ao fim, tenho medo de escrever o final da minha História antes desta própria acabar.
Cada vez mais caros amigo, não me sinto presença deste mundo, mas sim que pertenço a outro, mas esse ainda impossivel de alcançar, no entanto é um mundo que quero alcançar, mas também não para já.
No entanto, uma mensagem na altura certa, um telefonema de um certo sentido, faz-nos sentir especial e importantes, pelo menos para os que nos rodeiam e que não nos querem ver infelizes e à beira do desespero.
Sei que só Ele faz as coisas de forma correcta e sei que só Ele poe as pessoas no nosso caminho, só Ele nos conduz pelas veredas da vida apoaindo-nos em todos os sentido e nos dando a força suprema necessária para vencermos os desafios da vida.
Sei que hoje aquela mensagem e aquele telfonema só Ele os fez acontecer para que a minha vida pudesse fazer algum sentido no meio de toda a confusão que se torna.
Deixo para o fim um poema que me dá muita serenidade e muita confiança no futuro:
Nada te turbe, Nada te espante,
Quem a Deus tem, nada lhe falta,
Nada te turbe, nada te espante,
Só Deus Basta.
St. Teresa de Àvila.
Deste vosso Principe, pelas páginas desta sua confusão de Histórias...............

1 comentário:

AnokasCris disse...

Se reparares bem sempre que estamos mais em baixo, eis que surgue qualquer coisa que nos anima... e muitas vezes é um simples telefonema ou uma mensagem! Por isso é que chamamos às pessoas que nos animam AMIGOS!! Mesmo sem saberem eles fazem-nos sorrir, fazem-nos sentir vivos, presentes neste mundo tão irreal...

Bjux amigo!!!