terça-feira, 25 de agosto de 2009

Death of Jane Seymour

Umas das melhores cenas da Serie "Os Tudors" (3ª temporada), com uma musica excelente no final.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Cartão do Cidadão

Por questões de privacidade este post nao tem fotos, nem do meu nem de outros
Só para saberem que ja tenho...

Deste vosso principe,


Carlos Sécio

Fafá de Belém - Vermelho (Ao Vivo)

Escaldão...

"a luz do meu batuque, tem o toque, tem o som da minha voz
vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão
O velho comunista se aliançou, ao rubro do rubor do meu amor
o brilho do meu canto, tem o canto e a expressão da minha cor, vermelho...."

E assim cantava a grande(s),(eh eh), FAFÁ DE BELÉM.
Pois é fui a praia de manhã e descuidei-me, não pus muito protector e apanhei um escaldão, mas que já tá a passar, e agora é só passar muito creme hidratante e quando for a praia, em principio será amanhã, pôr mesmo, mas mesmo muito protector....

Muitos Beijos e Abraços, vermelhinhos...

Deste vosso principe,

Carlos Sécio

A Igreja hoje Celebra...






S. Bernardo de Claraval

São Bernardo nasceu no Castelo de Fontaine, próximo de Dijon na França no ano de 1090, o terceiro de seis irmãos. Tescelino, pai de Bernardo, ficou consternado quando, ainda muito jovem, ele decidiu tornar-se monge no convento cistercienses, fundado por São Roberto, em 1098: um após outro, os filhos abandonavam o conforto do castelo para seguir Bernardo: Guido, o primogênito, deixou até a esposa, que também se fez monja; Nissardo, o mais novo, também optou por abandonar os prazeres do mundo, seguido pela única irmã, Umbelina e pelo tio Gaudry, que despiu a pesada armadura para vestir o hábito branco; também Tescelino entrou no mosteiro onde estava praticamente toda a família. Um êxodo tão completo como este nunca se verificou em toda história da Igreja. Por terem muitos outros jovens desejado tornar-se cistercienses, foi necessário fundar outros mosteiros. São Bernardo, então, deixou Citeaux, abraçando uma pesada cruz de madeira e seguido de doze religiosos que cantavam hinos e louvores ao Senhor.

Experientes trabalhadores, como todos os beneditinos, os monges logo levantaram um novo mosteiro, dando-lhe o nome de Claraval. A antiga regra beneditina era aí observada com todo rigor: oração e trabalho, sob a obediência absoluta ao abade. São Bernardo sempre preferiu os caminhos do coração: "Amemos - ele dizia a seus monges - e seremos amados. Naqueles que amamos encontraremos repouso, e o mesmo repouso oferecemos a todos os que amamos. Amar em Deus é ter caridade; procurar ser amado por Deus é servir a caridade."

Por 38 anos foi guia de uma multidão de monges; cerca de 900 religiosos fizeram votos em sua presença. Para abrigar todos os monges foram construídos mais de 343 mosteiros.

São Bernardo depois de laboriosas jornadas retirava-se para a cela para escrever obras cheias de optimismo e de doçura, como o Tratado do Amor de Deus e o Comentário ao Cântico dos Cânticos que é uma declaração de amor a Maria. É também o compositor do belíssimo hino Ave Maris Stella. Também é sua a invocação: " Ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria" da salve-rainha. Foi chamado pelo Papa Pio XII "O último dos Padres da Igreja, e não o menor".

Morreu no dia 20 de agosto do ano 1153.

Curisosidades:
- É o monge que criou o "Ora et Labora"
- Esteve presente no Batizado de D. Afonso Henriques.

sábado, 8 de agosto de 2009

Hoje a Igreja Celebra...




S. Domingos de Gusmão, fundador dos dominicanos e grande apostolo do Rosário.


São Domingos nasceu em Caleruega, em Castela-a-Velha, no ano de 1170. De família nobre, e de belo rosto, acostumou-se desde jovem a duras penitências. De caráter metódico e firmíssimo, deu grande importância aos estudos, como premissa indispensável ao dever apologético dos frades pregadores. Aos 14 anos de idade, foi enviado para Palência, onde estudou filosofia e teologia. Como sacerdote e cônego de Osma distinguiu-se pela rectidão, zelo, pontualidade nas funções e espírito de sacrifício. Pregou com êxito contra os hereges albigenses, que defendiam a existência de dois princípios, de duas divindades: o Bem e o Mal.

Estudo e pobreza são os dois pontos principais da Ordem dominicana, o programa de vida dos frades ’mendicantes’ que vestem o hábito de São Domingos, contemporâneo de outro grande e amado santo fundador, São Francisco de Assis.

São Domingos morreu em Bolonha no dia seis de Agosto do ano 1221 e foi proclamado santo, 13 anos após a morte, em 1234. (in Evangelho Quotidiano).

Resta só então dizer que este homem, Doutor da Igreja, é um santo que fundou uma das grandes ordens mendicantes, os Dominicanos (domini cane/cães do Senhor). Esta ordem é uma ordem que defende o rigor da Igreja Católica, e foi uma das grandes ordens que combateu a hereisa dos albigenses, baseado-se no estudo, pois era única diferença entre os dominicanos e os franciscanos, sendo que este ultimos não davam importância ao estudo.

Foi a S. Domingos que Nossa Senhora apareceu dando-lhe a conhecer a devoção do Rosário, ao qual toda a ordem se consagrou e prometeram a nossa Senhora que o haviam de rezar todos os dias, sendo S. Domingos conhecido tambem como o apóstolo do rosário (os três terços completos).

Aqui está um pouco de quem foi S. Domigos, um santo da minha devoção como doutor Insigne

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Hoje a Igreja Celebra...




S. João Maria Vianney (Santo Cura de Ars)

Conhecido também como Cura D´Ars, S. João Maria Vianney nasceu em Dardilly, na França, em 1786. Era um camponês de mente rude e, segundo contam, tinha poucos dotes pessoais. Teve que se esconder por algum tempo por haver desertado do exército napoleónico na marcha para a Espanha. Nem sequer soube a gravidade desse acto, que se deveu ao facto de não ter conseguido acertar o passo com o seu batalhão.
Os seus mestres de seminário ficavam muito desanimados com o seu péssimo desempenho mental. Mas devido ao modelo de piedade que era, o Vigário geral resolveu aprová-lo e deixar que a providência se encarregasse do resto.
Em 1815, deram-lhe as ordens sagradas. Porém havia uma condição: não poderia confessar, por julgarem-no incapaz de guiar as consciências.
Após um ano de aprendizado com o abade Balley, em Ecculy, foi para Ars, primeiramente com o título de vigário capelão e depois veio a ser vigário ou cura.

Em pleno Ano Sacerdotal era impossivel hoje não se falar deste santo, padoreiro este ano, de todos os sacerdotes, realmente sem ter muita capacidade para o estudo foi elevado as ordens sacras por intuição do bispo, mas sempre com a ressalva de não poder confessar por não ter capacidade filosófica e teológica para encaminhar as almas. No Entanto foi na administraçao do Sacramento da Reconciliação que os Santo Cura de Ars mais se revelou, pois quando recebeu a permissão para confessarlevou a Ars milhares de peregrinos. Muitas vezes o santo Cura D'Ars passava 12 ou mais horas no confessionário.
Faz hoje 150 anos que nasceu "um Santo entre os santos" que na simplicidade do seu ser o Senhor tornou um farol para toda a humanidade sendo exemplo para todos os sacerdotes do Senhor.

Deste vosso principe,

Carlos Sécio

sábado, 1 de agosto de 2009

A nossa volta...



A própria natureza nos ofereçe momentos de misticismo que nos elevam até Deus e nos fazem pensar que só Ele importa.

Obras do Senhor, Bendizei o Senhor
Sol e Lua Bendizei o Senhor, Arvores de Fruto, Bendizei o Senhor...

Deste vosso Principe,

Carlos Sécio

A envolvência do Amor de Jesus


É assim que eu quero o meu mundo, totalmente envolvido no Amor de Cristo, no Amor que brota do Seu Sagrado Coração...

Doce Jesus, Jesus Amor (St. Catarina de Sena)

Deste vosso principe,

Carlos Sécio