segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Feliz Ano de 2008




Que este Novo ano que termina, tenha corrido como todos vocês desejaram e que tenham em absoluto um ano positivo.

Desejo que todos os visitantes deste blog tenham um ano de 2008 em cheio e que todos os vossos desejos, ansiedades e planos sejam realizados. Desejo a todos os meus amigos, o dobro do que desejo para mim.


Feliz Ano de 2008

Festa dos Mundos

Pois é, e assim decorreu mais uma festa dos mundo, desta vez no dia 29 de Dezembro na quinta dos Santos em Palmela.

Estavam Presentes os seguintes países:

França - queijos, Sopa de Alho Francês, Vinho francês
China - Hóstias de camarão, Arroz Xau-Xau, Gambas com cogumelos chineses e Bambú (pareciamos uns pandas, lol), lichias
Angola - Muamba
Brasil - Moqueca de Camarão e muitas mas muitas caipirinhas, com efeito explosivo
Portugal - Pataniscas e Sonhos
Suiça - Chocolates
Turquia - Pilaf
Itália - Pizza de Atum ( segundo dizem italiano)
México - Burritos e Tacos

Como muita diversão e animação , com muitos lobos, aldeões mortos e lareira na sala, com as caipirinhas todas a fazer efeito e uma serie de adultos a olhar para uma criança chamada Tomé que muitas vezes foi o centro das atenções.

No final da Noite foi a vez de Joana e Carlos entrarem em acção com os seus maravilhosos crepes e os seus chás, desta feita Chineses, mais a Joana que o Carlos....... :-P. A GIRA Rita lambuzava os crepes com Nutella e Rita, ficavam divinais..

Fora isto muita musica, fosse da Ot2007 ou então dos vários países que estavam presentes.

Como dizia a Ana Rita houve algumas revelações a nível culinário, mas para mim, para além de descobrir novos cuzinheiros, descobri tambem sempre coisas ou aspectos novos de pessoas que já conhecia como pessoa que ainda nao conhecia muito bem e que passei a conhecer.

Foi uma noite em grande......... do tamanho do Mundo.



sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Feliz Natal


Desejo a todos vós, meus reais súbditos, um Feliz e Santo (muito) Natal, que este Deus Menino, nasça verdadeiramente e que a sua Luz de Esperança e de Salvação toque o coração de todos os homens.
"Glória a Deus na Alturas e Paz na terra aos Homens por Ele Amados, Hoje nasce em Belém Jesus Cristo Senhor"

A Visitação


A visitação de Vittore Carpaccio
"Bendita és tu entre as mulheres e Bendito é o fruto do teu ventre, donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor"
"Feliz és tu porque acreditaste"

A Anunciação

A anunciação de Sandro Boticelli

sábado, 8 de dezembro de 2007

Padroeira Principal de Portugal

Celebra-se hoje por toda a Igreja a Imaculada Conçeição de Nossa Senhora.

A 8 de Dezembro de 1854, pela bula "Ineffabilis Deus", o Papa Pio IX declarou como verdade de fé a Conceição Imaculada da Virgem Maria:
"Por autoridade de Nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados Apóstolos Pedro e Paulo e Nossa, declaramos, pronunciamos e definimos que a doutrina que sustenta que a Santíssima Virgem Maria no primeiro instante da sua Conceição foi por graça e privilégio singular de Deus Todo-Poderoso, e em vista dos merecimentos de Jesus Cristo Salvador do género humano, preservada e isenta de toda a mácula da culpa original, foi revelada por Deus, e como tal deve ser firme e constantemente crida por todos os fiéis".

"Eu sou a Imaculada Conceição"

D. João IV , ao recuperar o trono dos seus antepassados, a 1 de Dezembro de 1640, movido por eterna gratidão pelo feliz sucesso daqueles perigosos acontecimentos, deliberou tomar Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa como Padroeira e Protectora do Reino, o que submeteu à aprovação das Cortes.
A proclamação decorreu a 25 de Março de 1646, no Terreiro do Paço, em Lisboa, com grande entusiasmo da população.
Consagrava-lhe, ainda, a Família Real e prometia que os portugueses sempre defenderiam que a Virgem foi concebida sem pecado original. Como prova da sua sinceridade, ofereceu-lhe aquela Coroa que ela o ajudara a recuperar. E nunca mais os reis a usaram em Portugal, para que ficasse claro que a realeza pertencia à Imaculada

Imaculada Conceição de Vila Viçosa

http://br.youtube.com/watch?v=J57sTyK6fWw&feature=related