
Saudade, vamos reflectir.........
Saudade, sim, é o que sinto e o que tento combater neste momento.....
Sim, é esse sentimento que me invade, numa mudança de vida, este principe saudosista como eu o sou debate- se com este sentimento tao abominável.
saudade - do latim, "solitare" - recordação nostálgica e suave de de pessoas, coisas distantes ou passadas.
Pois é, este sentimento, imensamente cantado pelos nossos fadistas, pelos nosso cantores, a saudade sentimento bem português e que nos faz ter a duplicidade de sentimentos, bons (recordações felizes), maus (recordações de todo infelizes).
Pois este sentimento a mim custa-me imenso suportá-lo porque vivo momentos tão felizes na minha vida, que passar a perdê-lo me traz imensa tristeza e tambem alguma solidão. Só peço a Ele que me faça aniquilar de mim mesmo para nao ter de suportar esta cruz, mas seja feita a sua vontade "assim na terra", pois é essa a minha cruz.
Tudo aquilo que fica e que eu vivia com os meus amigos, aquilo que quando me deitava me fazia dormir tranquilo, momentos de felicidade que eu sonhava e esperava repetir;
"Ai se eu pudesse andar para tras, queria mais um minuto de prazer... "
Agora neste interrregno que se aproxima, este sentimento adensa-se mais e turva-me a visão, inpulsivamente estou como que a fazer uma viagem de regresso a toda a minha vida, e sinto-me grato por ter muitas boas recordações, mas doi-me o coração de saber que já nao os posso viver, ou reviver.
Sei que o futuro que se avizinha é bom e é realmente o que quero, mas a saudade é inerente a mim. Aos meus amigos peço que nesses momentos nao se esqueçam de mim, e que não me esqueçam das suas vidas, porque vocês todos estão no coração deste vosso principe e bem guardados para não vos esquecer.
A todos peço desculpa se algumas vez vos magoei, já nao consigo escrever mais, pois os sentimentos são muitos e bons e o coração aperta.
Deste vosso principe,
Carlos Sécio