quarta-feira, 16 de março de 2011

O amor é donante.

Eis algo que me fez mudar muita coisa, principalmente a visão sobre o amor:
"o Amor é donante".

Passo a explicar:

Exemplo "eu vou casar com aquele porque é ele que me faz feliz", pois é amigos, por esta ordem de ideias não acham o amor um bocadinho egoísta?

Exemplo "eu vou casar com aquele, porque é a ele que eu quero fazer feliz", e esta forma mudaria alguma coisa?

O amor entre duas pessoas deve ser donante, deve sair de si, é um sair de dentro para fora, eu amo tal pessoa porque a quero fazer feliz, faz-me bem fazê-la feliz, ou seja, o amor não é só um porque me faz bem, mas sim um fazer bem de doação, não penso em mim que o faço, mas no outro, porque faço o outro feliz. É preciso ir em busca do outro.

Quantas vezes o amor não é também o anularmo-nos de nós mesmos?

O ser padre, no meu caso é isso mesmo, ou seja, não é porque vou ser felizes, mas sim porque devo fazer os outros felizes, o ideal não porque as coisas me fazem felizes, mas sim porque vou fazer os outros felizes.

Como é o amor de Deus por nós. Deus ama-nos por sermos sua criação e porque nos quer felizes, e o querer de nos ver felizes, tem o seu maior relevo na entrega do Seu Filho Jesus, que se entregou à cruz para nos fazer felizes. Jesus dá a sua vida porque isso faz feliz o Pai, porque é a vontade do Pai para poder dar a felicidade a todos os homens.

Carlos Sécio

Al(l)garve III



Al(l)garve II










Al(l)garve I










Al(l)garve...











E foi assim os dias no Algarve:

terça-feira, 8 de março de 2011

Estrela Polar

Carmelo de Faro


Pois é amigos venho só deixar-vos um pequeno apontamento.

Em tempo de descanso de férias no Algarve, visitamos o carmelo do Algarve, e fiquei maravilhado, o carmelo de Nossa Senhora do Carmo Rainha do Mundo, onde algumas mulheres vivem isoladas do mundo para unica e simplesmente louvarem o Senhor e rezarem por todos nós.

São mulheres corajosas e "Santas" (para mim), pois abdicam de tudo no mundo para se entregarem completamente a Deus. De vocações com 30 40 e 50 anos de vida religiosa que nunca perdem o sorriso, e não são idosas, muitas delas tem 30 anos de idade, e não perdem a alegria de viver assim, não perdem o sorriso de se terem consagrado e terem deixado tudo. O seu rosto revela uma felicidade de quem realmente está realizado e de quem ama o Senhor acima de tudo, de quem tem o Senhor nada lhe falta para ser feliz.

No encerramento ontem (dia 7 Março) a música Estrela Polar fez-me pensar nisso...

A estrela Polar Tu, A estrela Segura Tu....
A minha vida existe porque existe Tu...
Único sustento Tu...

E pensava nisto, aquelas mulheres tem realmente isto, mais vivem isto no seu quotidiano, vivem esta entrega total. e penso que é uma música que reflecte tudo daquelas mulheres.

Bem Hajam,

Carlos Sécio