segunda-feira, 19 de julho de 2010

JMJ MADRID - Eu Espero Ir

Soube hoje que Madrid prepara uma grande Via sacra pela suas ruas no encontro das JMJ com o papa. O mais engraçado é que Madrid vai juntar nas estações da Via Sacra a Arte e a Fé, o que suscitou muita alegria, mas ainda o que me impressionou é que Espanha vai utilizar os andores e as Imagens mais importantes que saem e enchem as ruas de Espanha na Semana Santa, estamos a falar de andores que por vezes são carregado por mais de 100 pessoas e que representam cenas da vida de Jesus desde a Sua entrada em Jerusalém até à sua ressurreição.

Como é obvio, os andores não sairão em procissão, pelas ruas de Madrid, mas estarão colocados nos pontos essenciais para puderem ser vistos, e espera-se uma multidão de Jovens aliando assim a Arte das imagens e da Fé, de acordo com os textos que estão a ser produzidos.


Deste vosso Principe









The Corrs & Bono - When the Stars Go Blue (Live 8)

Férias

Bem meus amigos depois da grande ordenação do Pe. Marco Belchior e da sua Missa Nova posso dizer que já entrei de férias...

Sim, já tenho ido a praia.....
Sim, já trabalhei em casa e o trabalho vai continuar...
Sim, Já matei as saudades do meu sobrinho....
Sim, já dei conta da minha serie de perdidos... vou continuar pelo verão inteiro...

Não, não vou fazer planos como fiz o ano passado para uma grande parte deles sairem furados, mas só apra avisar os amigos que entre folgas (este avisodestina-se à afilhada e ao afilhado), nascimentos de bebés, (sim e quero ir vê-lo quando nascer)e preparatórios de casórios, estou disponivel para cafezinhos, conversas, jantarinhos, etc etc etc.

Já tenho uns quantos marcados e até uma matança do porco...
Depois dou promenores...

Por aí,


Principe da História