sexta-feira, 22 de maio de 2009

Celebração do Cristo Rei IV

Desta vez são videos do you tube onde eu apareço, vejam nos seguintes sites como correram as celebrações:

youtube

rr (radio renascença) aqui está a passagem da Nossa Senhora no seminário de Almada

Rtp

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Celebração Cristo rei III





Celebrações Cristo-Rei II






Nossa Senhora no Seminário de Almada
http://www.rr.pt/multimedia.aspx?FileId=522535&cat=257&TypeId=3&pagina=2#

Celebrações Cristo-Rei

No passado dia 16 e 17 de Maio As ruas de Lisboa e de Almada, encheram-se de pessoas para receber Nossa Senhora de Fátima (imagem original da Capelinha) e para celebrar os 50 anos do monumento levantado ao Sagrado Coração de Jesus em Almada.
Almada tambem se engalanou para receber as reliquias de Santa Margarida Maria Alacoque, confidente do Sagrado Coração de Jesus que tambem se associou às celebrações.
Nossa Senhora desloca-se em embracações pelo Tejo para chegar de barco a Almada numa fragata da Marinha Portuguesa com um desfile de barco engalandos pelo Tejo.
Há espera cerca de 100 mil pessoas no largo de Cacilhas para a receber e participar na procissão de velas.
Uma imensa massa de luz passa pelas principais avenidas de Cacilhas e Almada rezando a cantando os louvores da Mãe de Deus, até a Igreja paroquial de Almada que ficaria em vigilia com Nossa Senhora preparando a ida até a festa do seu filho.
Desde as 22 horas até as 10 horas da manhã seguinte de dia 17 A igreja paroquial nunca ficou vazia mas sempre a abarrotar com filas enormes para entrar, era o povo de Almada a prestar homenagem a Nossa Senhora que tinha saido de sua casa para visitar o monumento do Seu filho.
Dia 17 as 10 da manhã celebrou-se missa episcopal em Almada presidida por D. Gilberto dos Reis, bispo de Setúbal.
Por volta das 12:05 Nossa Senhora Visita o seminario de Almada, onde reina uma enorme emoção e pede-se a Nossa Senhora mais vocações, mas que proteja os sacerdotes de Setúbal e tambem os seus seminaristas como mãe de Misericórdia e Mãe da Igreja.
Por volta da 13:30 inicia-se a monumental procissão para o Cristo-rei que sai da Igreja de Almada pelas ruas engalanadas com colchas preciosas, flores e imagens. Pelas ruas imagens de fé, milhares de pessoas caminham ao lado do andor depois de um cortejo enorme de clero, reza-se e canta-se a Nossa Senhora, onde também já no Cristo-rei uma multidão a espera. Aqui é recebida em Jubilo pelos arautos do Evangelho que acalmam Nossa Senhora e Cristo-rei.
Por volta as 16:00 horas inicia-se a Eucarisitia com todo o episcopado português presente, com uma presença forte do Clero português, presença dos seminários de Portugal, a presença dos bispos dos paises de lingua portuguesa, do reitores dos santuários portugueses, de Nosssa Senhora de Fátima, Cristo-rei e ainda do Bispo do Brasil e reitor do Santuário de Cristo redentor do Corcovado que fez geminação com o Santuário de Cristo-rei.
Presidiu a Eucaristia o legado Pontificio cardela D. Saraiva Martins como enviado do papa que na Praça de S. Pedro enviou saudações a todos os presentes nas celebrações, onde se consagrou a Igreja de Portugal ao Sagrado Coração de Jesus, algo que foi pedido a Santa Margarida Maria.
No final da Eucaristia com a saida de nossa Senhora um mar de lenços brancos com muitas lágrimas vibraram nas 75 mil pessoas presentes

quinta-feira, 7 de maio de 2009


Depois da tormenta vem a "bonança", já existem algumas razões para voltar a sorrir, o estado ainda é grave e de luta , mas existem algumas razões.
Primeira Batalha vencida.

Cinquentenário do Cristo-Rei


Está a Chegar é já dia 16 e 17 de Maio
(programa e promenores em breve)