domingo, 12 de abril de 2009

Domingo da Ressureição


O Senhor está vivo, Ressuscitou como disse. Aleluia, Aleluia


Ressuscitou Aleluia


Santa Páscoa a todos os leitores, O senhor ressuscitou, aleluia

Aleluia de Handel, O Senhor Ressuscitou Aleluia, aleluia

"Já não está aqui, Ressuscitou", O Sepulcro está aberto, Cumpriu-se totalmente a Salvação, o Senhor está vivo.

RESSUSCITOU, ALELUIA ALELUIA, ALELUIA

sábado, 11 de abril de 2009

Sabado Santo - Vigilia pascal


Exite silêncio em toda a terra ninguém diz nada, a terra veste-se de luto, todas as expectativas foram frustadas, mas no intimo do nosso Coração algo nos diz que devemos esperar com confinaça, o Senhor Deus não nos vai abandonar.


Irmãos Algo ilumina hoje esta noite, nao é uma simples luz , é um clarão Imenso que ilumina a Terra Inteira, Aí está a Promessa do Senhor, hoje se cumprio a Salvação dos homens.

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sexta Feira Santa- Celebramos a Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo

Flagelação de Jesus :



Jesus foi flagelado a mando de Pôncio Pilatos antes de iniciar a Sua derradeira caminhada dolorosa. Dores e escárnios em dura carne macerada.
"Chagas do Meu Senhor, Redenção Minha"


Via Sacra



















Via Sacra, é o caminho que Cristo fez até chegar ao lugar da sua Crucificação e da Sua morte. Das várias etapas, todas elas reflectem o que Cristo sofreu até vir a morrer na Cruz sobre o olhar de sua mãe e também do discipulo amado. No final Cristo é colocado no sepulcro para descer à mansão dos mortos e destruir a morte, onde todos choram a sua morte, mas será...........



Paixão do Senhor e Adoração da Cruz
Nós vos Adoramos e Bendizemos, Ó Jesus que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo. Cristo desce da Cruz como homem imortal. Resta agora o silêncio e a esperança.
Esperemos, confiemos nele.....

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Momentos de Quinta Feira Santa

Missa Crimal

A benção dos Santos Oleos: Crima, Catecúmenos e Enfermos, todos sos sacerdotes são convidados a estar com o seu bispo para com ele renovarem as promessas sacerdotais. Todos os fiéis leigos são convidados a rezar pelos seus sacerdotes e pelos da sua diocese.

Celebração da Ceia do Senhor:
Celebração da Última Ceia que Cristo faz com os seus discipulos instituindo assim o memorial da Eucaristia, oferecendo-nos o Seu Corpo e oferecendo-nos o Seu Sangue. Nesta última Ceia institui um novo Mandamento "Amai-vos uns ao outros como eu vos Amei".

A agonia no Jardim das Oliveiras e a Prisão de Jesus

No Jardim das Oliveira Jesus aceita então a totalidade da sua Missão salfivica, o acto de Amor mais profundo do Homem, a abdicação de si mesmo por amor do Outro.
Em oração que antece os momentos mais dramáticos da Sua vida, chora grossas gotas de sangue que inundam a terra, pede aos seus discipulos que o acompanham nesta hora de desespero e de oração, mas eles nao resitem e adormeçem, só o Homem-Deus está vigilante. De repente aparece o cálice para ele beber, um cálice de amargura e sofrimento, e Ele diz "Pai se é possivel afasta de mim este cálice mas faça-se a Tua vontade e não a Minha". A partir desta altura aproxima-se o traidor e os guardas do templo prendem Jesus começando aqui os seus sofrimento para a redenção do Homem.

sábado, 4 de abril de 2009

Jesus of Nazareth (26 of 41)

E começava aqui a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, nesta passagem aclamamos Cristo como Rei de Todo o Universo.
Aqueles que aqui aclamvam Cristo como rei, uma semana depois, ao crucificaram-no, davam cumprimento ao plano da Salvação.

Jesus of Nazareth (26 of 41)

E começava aqui a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, nesta passagem aclamamos Cristo como Rei de Todo o Universo.
Aqueles que aqui aclamvam Cristo como rei, uma semana depois, ao crucificaram-no, daovam cumprimento ao plano da Salvação