domingo, 25 de janeiro de 2009

Conversão de S. Paulo

Hoje dia 25 de Janeiro, celebra-se a conversão do Apóstolo S. Paulo, o Apóstolo dos Gentios.
E em pleno ano Jubilar Paulino, a nível nacional, todas as dioceses resolveram rumar ao santuário da primeira de todos os discipulos, ao Santuário de Fátima.
Bem cedinho aqui o seminário de S. Paulo de Almada, lá foi, bem as dioceses estavam lá bem representadas nas pessoas do senhores bispos, caso excepcional de Lisboa que estava lá em peso com os respectivos seminários bem preenchidos, e com todos os reitores.

Bem foi um dia de muito movimento, devido a chuva, ora estava no meio do recinto ora estava escondido debaixo das passagens, foi uma eucaristia muito movimentada, não fui acolitar para desepero de muitos, mas o seminário estava bem representado.
Como foi um dia muito movimentado, a Senhora mais bonita e brilhante que o sol, lá estava toda bonita com a sua coroa e com o terço de João Paulo II, estava ainda mais bonita e foi a primeira vez que vi a senhora assim a passar na procissão de entrada e do final., estava mesmo bonita, muito bonita e eu tirei fotos.

Bem muita chuva e muito frio e algum sol, no ofertório cada dicocese ofereceu algo tipico seu e Setúbal levou o belo do moscatel, mas houve quem levasse pipas de vinho, a senhora hoje tinha bebidas para fazer um cocktail.

Depois a tarde, o espectáculo sobre S. Paulo foi fabuloso, mas não assiti, mas ouvi contar, mas os vos digo imaginem mais de nove mil pessoas na santissima trindade com ela a abarrotar.
e depois foi rumar a casa

Foi muito bom, celebrar S. Paulo com a Senhora, mesmo com Chuva, mas o Senhor é assim as vezes testa-nos fisicamente a nossa força, a nossa perserverança, tal como o fazia S. Paulo, apóstolo incasável.
Além disso vi o actor Ruy de Carvalho a um palmo de mim, lol

Sim amigos matei saudades da Senhora e da terra lindissima, hoje senti-me um verdadeiro pastorinho aos pés da Senhora mais bonita que o sol, ao pé dela tudo, tudo é paz ao pé dela tudo é belo.

S. Paulo, rogai por nós,
Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós,

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Hoje a Igreja faz Memoria




Santa Inês - virgem e mártir.


"Quem não carrega a sua cruz e não vem após mim, não pode ser meu discípulo".

A Igreja venera hoje uma santa muito conhecida e amada: Santa Inês. Ela é, sem dúvida, a mais famosa de todas as virgens e mártires dos primeiros tempos do cristianismo. Viveu por volta de 304-306. Sua lembrança e seu culto nunca foram interrompidos.


Na idade de treze anos, recebeu uma proposta de casamento por parte do filho do prefeito de Roma, apaixonado pela sua beleza. Inês pertencia à nobreza romana. Mas era, acima de tudo, cristã. E queria dar a Cristo todos os seus dons, juntamente com a vida.


Conta a história que, por vingança, ela foi condenada à fogueira. E o povo acrescenta que o fogo não tocou nem mesmo os seus longos e belos cabelos. Decidiram então os algozes decepar-lhe a cabeça. Só então ela morreu. Ou melhor, não morreu, mas passou definitivamente para a verdadeira Vida, com Cristo, no Reino do Pai.


O Papa São Dâmaso escreveu sobre Santa Inês, exaltando-lhe as virtudes e propondo-a como modelo para as jovens cristãs de todos tempos. O Evangelho, bem o sabemos, leva os jovens a fazerem a sua grande opção. Tudo receberam de Deus! Tudo a Deus podem dar!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A meio do Caminho.......

A meio do caminho do mês das frequências escrevo como vão as coisas, primeiramente, duas frequências já estão feitas, neste caso falo de Axiologia e Ética e falo também de Psicologia da Religião cadeira essa já concluida.

Por isso agora já so faltam duas mas até lá vou tendo tempo livre, muito tempo livre para poder andar por aí......

I'm so Happy :-)

Deste vosso principe,

Carlos Sécio

sábado, 3 de janeiro de 2009

Passagem do Ano

Bem, meu queridos leitores e amigos,

Este ano a passagem de ano foi passada em terras da moura encantada, ou seja, no Algarve, foi passada com uma bela companhia de mais oito pessoas e foram dois dias, sim estendeu-se até ao dia 02, como dizia , foram dois dia de boa companhia e muita alegria.

O que se passou por lá, só a quem lá esteve fez bem, mas divertimo-nos à grande e entramos em grande em 2009, despedimo-nos de 2008 com alegria e recebemos o ano de 2009 tambem com muita alegria, pois esperamos viver este ano inteiro da mesma forma que o vivemos no final.

Temos projectos, temos esperança, expressamos nove desejos, diferentes dos habituais, que os possamos levar a bom porto, sem esquecer que não caminhamos sozinhos neste mundo, temos sempre duas certezas: A nossa fé e quem está ao nosso lado.

A todos aqueles que estiveram comigo: Aquilo é que foram dias de helicoptero
A todos aqueles que la nao estiveram: Um bom ano de 2009 e que para possamos estar todos juntos se assim o Senhor quiser.

Carlos Sécio

p.s: Ia matando alguém do coração, mas depois as fotos hão-de circular

Feliz Ano de 2009


Desejo a quem visita o meu blog que o novo ano trago tudo de Bom com muita paz, harmonia, equilibrio e muita muita felicidade.



Feliz Ano Novo


Bom Ano de 2009.