terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Angels from the realms of glory

Santo e Feliz Natal a todos vós,

Nasceu Jesus, Glória a Deus nas Alturas

Feliz Natal


Desejo a Todos os leitores deste blog um Santo e feliz Natal na Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo que veio ao mundo para nos iluminar o caminho da salvação.


Que a luz que irradia do Presépio de Belém brilhe nos vosso corações e nas vossas almas~


Para todos Vós e para a vossa Familia um Santo e Feliz Natal.



Carlos Sécio

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Quem serão???


Um dia de manhã, acordei com a Rádio Renascença a tocar e ouvi a pergunta, quem seriam vocês no presépio, qual a personagem com quem mais se identificam.

E durante o dia fui pensando nisto, em quem eu seria no presépio, com quem mais me identificaria.

Não querendo dizer nenhuma heresia, podiamos todos logo pensar que o nosso exemplo deveria ser o menino que é fonte e vida, salvação para todos. Mas e se nós fossemos o burro, ou a vaca, ou mesmo Nossa Senhora, ou o casto S. José, talvez mesmo uma ovelha e um rei mago porque não??????????

É esta a pergunta quem seriam no presépio????


Eu penso que seria uma ovelha, primeiro chegava depois do menino nascer, chego sempre depois das coisas sucederem, depois teria como função aquecer o menino Jesus com a minha lã, com a minha pele. Entregar a minha pele para estar ao serviço de Cristo menino, para estar Junto dele e para ser objecto dele para que ele possa utilizar, tal como dizia Santa Teresinha.

Além disso Cristo é também o bom Pastor, que conduz as ovelhas, lol.


Eu sou a Ovelha e vocês??????????????

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Advento - Venha o Senhor para nos Salvar


Querem roubar-Te o Natal, Senhor.

Querem ficar com a festa,mas não querem convidar o festejado.


Querem a árvore de Natal, mas esquecem a sua origem;

querem dar e receber presentes,mas esquecem os que os Magos Te levaram a Belém;

querem cantos de Natal,mas esquecem os que os Anjos Te cantaram naquela noite abençoada.

Até a São Nicolau o disfarçaram de "pai Natal".


Querem as luzes e o feriado, o peru e as rabanadas;

Querem a Ceia de Natal mas já não vão à Missa do Galo,nem Te adoram feito Menino nas palhinhas do Presépio.


Quando se lembram estas coisas e o facto que lhes deu origem diz-se que "o Natal é todos os dias",mas não se dispensa esta quadra de consumo e folguedos.
No meio de toda esta confusão deseja-se a paz e a fraternidade,mas esquecem que só Tu lhes podes dar.


E a culpa de tudo isto ser assim… é também minha que alinho nesta maneira pouco cristã de celebrar o teu nascimento.
Se desta vez eu der mais a quem tem menos e comprar menos para quem já tem quase tudo…se em vez de me cansar a correr de loja em loja, guardar esse tempo para parar diante de Ti…
Se neste Natal fores mesmo Tu a razão da minha festa…as luzes e os cantos, o peru e as rabanadas, os presentes e a até o Pai Natalme falarão de Ti e desse gesto infinito do Teu Amor de teres vindo ao meu encontro nessa noite santa do teu Natal.


Rui Corrêa d'Oliveira – "Bom dia" – Canal Sim RR –08.12.2008.
Que Venha o Senhor, Que Ele nasça nos nossos corações.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Testes....


sim amigos e caros leitores, entramos nas épocas de testes da católica e é uma chatiçe, e eu que ja pensava que agora so ia corrigir teste, lá voltei eu a fazê-lo e como sempre é uma seca, e uam coisa, sei lá, nem sei como hei-de chamar.

Como professor sei que é preciso auferir se os alunos atigiram as competências necessárias e se tem os conhecimentos adquiridos para poderem prosseguir, mas fazer testes is boring, atenção não é fazer o teste que é boring, o que é boring é estudar para os testes.



Agora a novidade, dia 19 é dia de voltar para casa, lol.


Deste vosso principe,


Carlos Sécio

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Novas



Bem, eu agora cá ando na minha vidinha de estudante, agora com fichas e testes de final de semestre isto anda um bocadinho stressante, acrescente-se a isto toda a vida de seminario que ocupa muito tempo, mesmo muito tempo, nem se imagina, mas com jeito e com a ajuda de Deus lá vamos seguindo o nosso caminho, umas vezes com mais certezas outras vezes com menos certezas, mas seguindo sempre em frente com muita oração.

Muitas pessoas perguntam se eu estou a gostar, não e uma vida que se diga se estamos a gostar ou não, porque é uma vida normal igual as outras, quer dizer de forma diferente, sim, mas faço as minhas rotinas quotidianamente, portanto vivo a minha vida de forma normal como qualquer um, mas com rotinas e coisas diferentes, mas acabo por dizer que estou a gostar, mas não é algo que se diga.


Deste vosso principe,


Carlos Sécio

Convivios 1078 e 31 de casais

Olás caros leitores, depois de muitas reclamações de dizerem que o meu blog estava parado ou melhor morto, aqui vai...

Nestes dois últimos fim de semana prolongados, foram realizados dois convivios no lar de férias da casa do gaiato, o 31 de casais foram os primeiros a exprimentar este encontro com Cristo, aquele que vem ao nosso encontro.
No fim de semana da Imaculada Conceição foram os jovens a testemunhar o amor de Cristo e o Amor do perdão de Deus Nosso Senhor.
No encerramento estiveram presentes dos dois convivios, e para mim foi muito importante este encerramento e tive a noção que o movimento está vivo, mais uma certeza que o movimento ainda mexe com muita gente e isso viu-se muitas vezes nos testemunhos, pelo menos em alguns.
O de casais marcaram presença tambem com os seus testemunho o que penso que também é de grande importancia para os novos pois é importante eles terem a noção de que alguem que é conviva com tao pouco tempo como eles.
Depois do encerramento houve a Eucaristia com alqueles cânticos belissimos que enchem a alma.
Para mim foi muito importante este encerramento e também a Eucaristia pois foi um relembrar de coisas e um relembrar de sentimentos que nos deixam a alma no alto e que sempre os convivios me fizeram sentir quer como equipa, quer como assistente apenas.
A minha chama agora esta bem alta e bem forte.

Um fraternos Abraços a todos os convivas,

Carlos Sécio