sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Filosofia GGGGGRRRRRRRRRRRRRR


Está decidido, ODEIO FILOSOFIA, ODEIO TEORIAS FILOSOFICAS DA EXISTÊNCIA DO HOMEM E DE UM SER SUPERIOR, ODEIO, ODEIO, PIM, PAM, PUM.


Sim, porquê este meu grito revoltoso, quiçá um grito de Ipiranga, porque para quem não sabes o curso de teologia da Católica, peço desculpa, agora é MESTRADO INTEGRADO EM TEOLOGIA, mais pomposo, mas no fundo so mudou o nome, o resto continua igual.

Bem continuando, o primeiro ano tem só cadeiras de filosofia e duas de linguas e duas que ainda não sei para que servem, mas que ainda são o meu escape da demência total.

Sim porque ter cadeiras existenciais como AXIOLOGIA E ÉTICA, HISTÓRIA DA FILOSOFIA ANTIGA ( que de História nao tem nada e so tem filosofia), FILOSOFIA DO CONHECIMENTO, as 8:30 da manhã é fechar os olhos com toda a certeza.

Sim porque entretanto já estou acordado desde as 06:00 e já tenho café tomado, mas nem com isso, com a cafeína, existe cerebro que aguente.

Desde dizerem que o fogo e o elemento primordial da vida humana, que os cadaveres nao ressuscitam e ver umas irmãs a arderem de raiva devido as estas heresias.

É, desisto de tentar compreender alguma coisa destas cadeiras, primeira razão a esta hora estou em piloto automático e nem sequer adormecer posso pk estao os professores a olhar constatemente para mim; e segunda razão poruqe por mais esforço que faça fico a enteder o mesmo e sim isto ja inclui estudo.

Pronto o Grego e o Latim ainda se vai digerindo, mas agora o resto. O escape da demância total é a PSICOLOGIA DA RELIGIÃO, que roça um pouco a loucura e TUTORIA que ainda nao percebi o seu significado.


Deste vosso principe,


Carlos Sécio

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Esta Vida de semina......

Bem não sei por onde começar....

Bem para quem pergunta de como me estou a adaptar, eu so respondo bem.

A vida de seminário afinal nao e nada parecida com o que eu estava a pensar, pensava que fosse pior muito pior. Mas nem por isso, bem começemos pelos horarios:

Acordar as 6:15 - abrir a torneira da agua, voltar a deitar, levantar 6:20 tomar banho de agua quentinha ( sim quando trabalhava tambem tinha de acordar cedo, mas pronto nunca gosto e odeio acordar cedo).

depois tocar sinos, preparar capela e outras coisas que tais e formações e aulas e mais coisas que tais e verbos e declinações (latim), uma pessoa nem tem tempo para respirar.

Sexta dia de saida à noite cultural, tipo cinema, teatro, concerto, dança....
Sabado dia +/- livre para estudarmos ou ociarmos (não sei se existe o termo mas pareceu-me bem)
Domigo, ida a uma paroquia de manha, almoço ou na paroquia da visita ou no forum e dia livre.

Isto assim muito genericamente

Claro existe sempre tempo para rezar e que é de bom tom estarmos presentes, mas podemos sair durante o dia para orientarmos a nossa vidinha, tipo cortar o cabelo, comprar coisinhas, passear, etc etc. etc..

Como tudo na vida as regras sao para cumprir e isso as vezes vem com muitos disabores, mas nada que a humildade nao consiga tirar o seu proveito.

A faculdade nem me falem ja sonho com filosofia e estrelas e outras coisas que tais , um horror.....

Como é evidetemente tenho saudades dos meus pais, estava sempre com eles, do meu quarto, da minha estrelinha (tadinha) e de todos vocês caros amigos, mas a distancia e superada quando vejo pela net o que fazem , e como vai a vossa vidinha ( m, r e pedro, o meu sobrinho emprestado), (a rita e o seu vestido de noiva, lol), ( A k e a sua descrição do casorio) entre outros.

No sabado recebi visitas muito importantes para mim:

De manha: A Kaka e o João, muita alegria me deram, fiquei super contente e espero que tenham gostado da minha humilde morada e tambem de ca terem estado, para mim foi muito importante que viessem ca, foram os primeiros

Depois a tarde veio a familia, o Meu sobrinho Lindo que já nao via há tanto tempo e que eu ja morria de saudades e vai crescendo a olhos vistos, e lindo, lindo, lindo, lindo o meu luquinhas.
Depois o meu mano e a cunhada, tambem lindos e depois os papas com os quais vou sempre mantendo contacto e a mae mesmo sem eu saber deu un jeitinho no quarto, nota-se bem onde ela poe as maozinhas (Brigada Mae).

Espero mais visitas e contar mais peripécias...,

Deste vosso principe,

Carlos Sécio

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

achmed - o terrorista morto (legendado)

Para Rir um bocado. Até já é som de telemovel.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Encontro Nacional do Movimento dos Convivios-Fraternos


Começa já amanhã, nao estarei presente fisicamente, mas estarei presente em Espirito e Oração.


"Caminhamos na verdade com Maria nossa Mãe, contrutores da unidade, vem connosco tu também"
Deste Vosso principe,
Carlos Sécio

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Já cá estou..........

Pois foi, a entrada foi no dia 10 às 18:00, foi algo muito estranho, a arrumar as coisas do quarto senti falta da minha maezinha par me arrumar as coisinhas , a ter de arrunmar tudo sozinho estava mesmo mal habituado, ao miminhos da mãe e a ela a dormir com a cabeça nas suas pernas. Custou muito, não conhecia niguem, nao percebia nada e tinha de arrumar muita coisa, a somar a isto o facto de me despedir de casa e daqueles que lá ficaram.

Entretanto hoje tudo foi passando, ja me fui enturmando e ja me fui habituando a algumas coisas que teria de fazer e ja soube as minhas tarefas, mas aiunda me terei de habituar a muita coisa e só depopis começam os dias de fogo.

Até agora são estas as primeiras impressões mais virão.

Despeço-me com uma vénia.

Principe da História

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Call center


Pois é amigos ao fim de 3 anos e 5 dias acabou o meu trabalho de operador de call center. Oficialmente deixei de vender coisas e já nao estarei aos telefones e esperemos que pelo menos não tenha de lá voltar.

No dia 28/08/06 entrava na Rua Alexadre Braga para iniciar a minha vida de trabalhador em part-time de operador de call center.

Passei muitas horas ao telefone, talvez tenha falado com mais de meio Portugal e quem sabe, mesmo com vocês amigos leitores (kaká, aida te lembras do teu pai; Inês Cristovão, Hernâni Banha)

Passei por muitas campanhas, cabovisão (sim, vendi os canais manhosos) Cpp Jumbo, Novis, Barclaycard, Chep (paletes azuis, a minha vida nao será a mesma sem as paletes), Aig, Inquéritos INPI, PT, Dun e bradstreet, EDP e Tele2. Estas são as que me lembro, foram três anos, muitas campanhas me passaram pelas mãos e ouvidos.

Como era de esperar este menino, entrou no call center a pensar que era um trabalho que seria degradante e mal pago( e até era), mas ia dando para o gasto e podia acumular com as coisas que tinha para fazer, sendo muitas vezes o meu pouco ordenado o unico sustento que eu tinha para não sobrecarregar a familia.

Hoje, em que passei aquelas porta para não voltar a entrar, pelo menos para trabalhar, senti nostalgia, pois fiz lá pelos menos alguns amigos de quem vou ter muitas saudades e sim foram bons amigos, e uma em especial que já lá estava.

Muitas vezes passei momentos depressivos na empresa e sem a ajuda deles, mesmo muita ajuda (um bem Haja à Ana e ao meus "entãos e prontos", à Dife, e também a resmunguice da Asop e o Charliee da Mipa, entre outros, Bela equipa de Cpp), não teria aguentado tanto tempo e sempre a apoiarem-me.

Compreendi também que nesses milhares de call center pelo país não existem só estudantes, existem pessoas que como nós, tiram muitas vezes dali o seus sustento diário, ganham ali o seu salário e muitas vezes é o unico sutento para uma casa inteira e são eles que nos dão mais força para continuar a lutarpara podermos ter uma vida melhor.

Compreendi que o call center apesar do que se diga é o sinal de sobrevivência para muita gente e por isso mesmo nao pode ser algo depreciativo e humilhante, pois o trabalho feito com seriedade nunca é indigno. Todas aquelas pessoas, e em especial a minha equipa de CPP e Chep faço reverência e dou um aplauso virtual.

Foram 3 anos de uma vida, mas que ficará bem marcada, com maus momentos, mas bons, mesmo MUITO BONS MOMENTOS.

"MUITO BOM DIA/TARDE/NOITE, FALA CARLOS SÉCIO E ESTOU A LIGAR...."