sexta-feira, 30 de maio de 2008

Real Infante


Pois é caros amigos, o meu Sobrinho Lindo do coração, de Sangue , o meu herdeiro deste blogue, o Real Infante Lucas, já está quase a fazer um ano.

Já tem duas Dentolas, e já anda, quer dizer, anda e gatinha é um misto dos dois e aqui vai a foto mais recente


Suas Altezas reais, os pais deste Infante, Estão de boa saúde tambem e recomendam-se


Deste vosso Principe,



Carlos Sécio.

Sagrado Coração de Jesus II


" Ofereço e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo a minha pessoa, a minha vida, as minhas acções, dores e sofrimentos, e quero servir-me de todo o meu ser só para o honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável de ser toda d'Ele e fazer tudo pelos seu amor, renunciando de todo o meu coração a tudo o que lhe possa desagradar. Escolho-vos assim, ó Sagrado Coração, como único objecto do meu amor, protector da minha vida, certeza da minha salvação, remédio da minha fragilidade, reparador de todos os defeitos da minha vida e asilo seguro na hora da minha morte. Sede assim , ó Coração de bondade, minha justificação para com Deus Pais e afastai de mim a sua justa cólera. Ó Coração de amor! Ponho toda a minha confiança em Vós, porque temo tudo da minha malicia; mas tudo espero da vossa bondade. Consumi assim em mim tudo o que vos pode desagradar ou resisitir. Que o vosso puro amor vos imprima tão dentro do meu coração, que nunca vos possa esquecer, nem ser separada de Vós; eu conjuro, por todas as vossas bondades, que o meu nome seja escrito em Vós, pois quero viver e morrer na qualidade de vossa escrava. Assim Seja"


As Doze Promessas:

1º - Darei aos devotos do meu Coração todas as graças necessárias ao seu estado.

2º - Estabelecerei e conservarei a paz nas suas familias

3 º - Consolá-los-ei em todas as aflições

4º - Serei o seu refúgio seguro na vida e, principalmente na hora da morte.

5º - Abençoarei abundantemente todos os seus trabalhos e empreendimentos

6º - Os pecadores encontrarão no meu Coração uma fonte inesgotável de misericórdia

7º - As almas tibias tornar-se-ão fervorosas pela prática desta devoção

8º - As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma elevada perfeição

9º - A minha benção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem do meu Sagrado Coração

10º - Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente esta devoção o poder de tocar os corações mais empedernidos

11º - As pessoas que propaguem esta devoção terão os seus nomes incritos no meu Coração

12º - A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça de perseverança final e da Salvação Eterna

Sagrado Coração de Jesus


" O meu divino Coração está tão abrasado de amor pelos homens, e em particular por ti, que, não podendo já conter em si as chamas da sua ardente caridade, quer derramá-las por teu meio, e manifestar-se aos homens para os enriquecer com os seus preciosos tesouros, que Eu te mostro, os quais contém contém a graça santificante e as graças salutares indispensáveis para os afastar do abismo da perdição; e escolhi-te a ti, como abismo de indignidade e ignorância, para a realização deste grande designio, para que tudo seja feito por Mim"

Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque em 27 de Dezembro de 1673


"Esse divino Coração foi-me representado como num trono todo de fogo e chamas, mais resplandescente que o sol ... com essa chaga adorável, e ele estava circundado por uma coroa de espinhos, que significava as aguilhadas que os nosso pecados lhe faziam......"

"Queria que a sua imagem fosse usada sobre o peito dos seus fieis, e que em toda a parte onde essa santa imagem fosse exposta para aí ser honrada, Ele espalharia as suas graças e bençãos..."

Santa Margarida Alacoque, autobiografia, revelação de 1674


A grande Promessa:

"Numa sexta-feira, durante a santa Comunhão, Ele Disse estas palavras à sua indigna escrava, se ela não se engana, «Prometo-te, nas excessiva misericóridia do meu coração, conceder a todos aqueles que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, a graça da penitência final. Não morrerão na minha desgraça e sem receber os sacramentos, tornando-se o meu coração o seu asilo seguro no derradeiro momento»"

Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque em Maio de 1688.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Corpus Christi


Meus Deus, eu creio, adoro, espero e Amo-vos
Peço-vos perdão, para os que não Crêem, não
adoram, não esperam e não vos amam.
Anualmente, os católicos comemoram, no mês de Maio ou Junho, sempre numa quinta-feira, a data da Instituição da Eucaristia, a festa do Corpo de Deus, antes chamada "Corpus Christi". A Igreja celebra, desde o século XIII, essa festa como participação popular no mistério daquilo a que os Santos, os Padres da Igreja e os Teólogos chamaram "sol dos sacramentos". No ano de 1246, Santa Juliana iniciou na sua comunidade de religiosas, em França, uma celebração em homenagem ao Corpo de Deus, presença real no sacramento da Eucaristia. Foi a primeira procissão, em âmbito regional. A adoração eucarística não era muito usual em França, obscurecida pelas heresias cátaras, valdenses e albigenses, e também pelo secularismo mundano.
O teólogo francês Bengário de Tours (século XI) e a seita dos cátaros negaram a presença real de Cristo na Eucaristia. Em contrapartida a essas heresias, aconteceram sinais miraculosos em toda a Europa, fazendo explodir a devoção à Eucaristia, como presença real. Há várias maneiras de a Igreja professar essa crença, como a lamparina que indica a presença de Cristo; a elevação da hóstia e do cálice, na consagração; os tabernáculos, altares e paramentos específicos e ricamente ornados; confrarias e irmandades eucarísticas; congregações religiosas que têm como centro a adoração do Santíssimo Sacramento; congressos eucarísticos nacionais e internacionais, desde o século XIX até hoje, etc.
Tudo isto é feito para professar e proclamar a presença real de Cristo na Eucaristia. Atribui-se a Santo Antonio de Lisboa (+1231), quando de suas pregações naquele país, o surgimento de uma consciência quanto à presença real de Cristo sob as espécies de pão e vinho. Uma vez, o santo pregava em Toulouse, também na França (há quem fale em Rímini), a respeito da presença real de Cristo no Santíssimo Sacramento do altar. Um ateu, de nome Bonillo, duvidou e lançou um desafio: só acreditaria se sua mula se ajoelhasse diante do ostensório. Frei Antonio ampliou o desafio, mandou que deixassem o animal sem comer três dias e, no final deste tempo, lhe fosse apresentado um monte de erva e, ao lado, a Eucaristia. No final do terceiro dia, a mula foi solta e, passando pelo monte de feno e aveia, foi ajoelhar-se na frente da Eucaristia. Esta história encontra-se registada na Legenda Rigaldina, do século XIV. A iniciativa de Santa Juliana pode ter sido decorrente da semente deixada por frei Antônio naquela região, vinte anos antes.
Festa Universal.
Posteriormente, em 1264, o Papa Urbano IV estendeu a toda a Igreja Universal do Ocidente a festa comemorativa ao Corpus Christi, com celebração especial e procissão festiva. Para tanto, incumbiu Santo Tomás de Aquino de organizar a festa. Nessa ocasião, o "doutor angélico" compôs o hino "Tantum Ergo Sacramentum". Com instruções especificas, própria das culturas medievais, a festa deveria ser celebrada com luxo nos paramentos, vasos e objetos sagrados, bem como nos trajes populares. Esse luxo, hoje, já não quer dizer pompa ou ostentação, mas louvor e adoração ao mistério divino. Depois do concílio Vaticano II, a Igreja celebra o Corpus Christi como a festa do "Corpo e Sangue de Cristo", numa alusão clara ao inestimável dom da eucaristia.

Santa Rita de Cássia

Santa Rita de Cássia
Rogai por nós

"Angustiado debaixo do peso da dor, recorro a Vós, a quem todos chamam « a Santa das Causas Impossiveis», confiante no vosso auxilio imediato.
Peço-vos que livreis o meu pobre coração das angústias que por todos os lados o oprimem e deis a paz a este espirito que geme, sempre cheio de canseiras.
E, como tem sido inutil todo o esforço em procurar auxilio, confio totalmente em vós, que fostes escolhida por Deus como advogada dos casos mais desesperados. Se os meus pecados forem obstáculo ao cumprimento dos meus desejos, alcançai-me de Deus arrependimento e perdão. Não premitais que continue a chorar lágrimas de amargura e premiais a minha esperança firme, que eu prometo dar a conhecer em toda a parte as vossas grandes misericórdias derramadas sobre as almas aflitas. Ó admirável esposa de Cristo Crucificado, intercedei agora e sempre pelas minhas necessidades.
Amen"

Suportou durante 18 anos um marido brutal que lhe era infiel e a maltratava, até que conseguiu convertê-lo. Quando este foi assassinado e seus dois filhos juraram vingar-se dos matadores, pediu a Deus que tirasse a vida dos filhos antes que eles cometessem o feio pecado da vingança, e foi atendida. Ingressou depois de viúva num convento agostiniano e ali recebeu na fronte, como privilégio, um dos espinhos da coroa de Nosso Senhor. Sua vida é repleta de milagres e episódios maravilhosos. É a padroeira das mulheres que sofrem com os maridos, e é também chamada "advogada das causas perdidas" e "dos impossíveis".

segunda-feira, 12 de maio de 2008

A treze de Maio, a senhora do Céu visitava Portugal para escolher três pequenitos pastores, Lúcia, Francisco e Jacinta.
Através destes inocentes corações, a mãe do Céu, deixava uma mensagem de Esperança, de Amor e de Salvação Eterna.
"A Santa Mãe de Deus, recomendou insistetemente aos homens a firmeza da fé e o espirito de oração, penitência e reparação"