quarta-feira, 30 de abril de 2008

Recordações...

Há sete anos éramos enviados para o quarto dia para anunciar o nosso encontro com o Cristo Vivo e a sua Igreja.........


828 - "tou tão contente"

segunda-feira, 21 de abril de 2008

[NOVO SINGLE 2008] Chão - Mafalda Veiga - Estrada

Eu estive com Ela, e Juntos fazemo-nos à estrada

Magnifico




Foi assim hoje o meu final de tarde.
Às 18:00 horas em ponto começava a apresentação do album "Chão" de Mafalda Veiga na Fnac do Chiado, seguida de uma sessão de autografos, pela própria.
Bem, grande fila para comprar o cd a Fnac encheu só de fãns da Mafaldinha (premitam-me que a trate assim), depois de ter o tão desejado cd na mão, lá fui eu, para a fila do autografos.
Bem depois de algum tempo à espera, já eu tirava fotos à mafaldinha mais de perto e eis que chega a minha vez.
Subi ao palco onde ela estava, perguntei se lhe podia dar dois beijinhos, dei-lhe o cd para ela autografar e seguiu-se o seguinte diálogo:
- Mafalda, posso fazer uma pergunta?
- Sim, diz!
- Conheces o movimento dos Convivios Fraternos?
A Mafalda abre um sorriso largo:
- Sim, conheço, eu fiz o meu há algum tempo, Tinha 17 anos!
- Pois, é que em Setúbal somos teus fãns, a tua musica e banda sonora de algusn testemunhos.
- Pois, eu não sabia , mas fico Feliz por isso.
- Podemos tirar uma foto!!
- Claro.
E assim fica quebrado o mito, A Mafaldinha é mesmo conviva, acabaram-se as incertezas, lol.
Foi assim o meu fim de tarde, musica da boa e falar com uma musa e uma grande inspiração alguem que a cantar também me preenche. Alguém que se torna parte de nós, alguém que se torna cúmplice.

Deste vosso principe, um abraço fechado
Carlos Sécio.


p.s: Eu sei que é pecado, mas tenham inveja, lol

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Peregrinação


Ah pois é, eu fui e tu???

Bem foi simplemente transcendente, soberbo, esplêndido, maravilhoso, cheio e Deus esteve realmente presente no meio de nós e outra coisa nao se esperava.

Desde o inicio assim com um sol meio timido a um caminho de confiança pelos caminhos da Serra, pelo testemunho de coragem e de simplicidade nas monjas de Belém , mas também de testemunhos de Cristo na nossa vida e no nosso mundo.

Imagem de Igreja Peregrina, de Corpo Mistico, pois nem só de peregrinos se fez esta peregrinação, também de muita outra tanta gente que sem caminhar no sentido literal da palavra, caminhava no silêncio e no serviço para que quem caminhava, pudesse chegar ao fim da jornada.

Não só a Eles a a todos nós que criámos laços, laços de fraternidade e de fé, fortalecidos na fé e no esforço de Chegar ao destino, de chegar à Senhora do Cabo, para culminar na "fonte e cume de vida", a Eucaristia.
Recebemos sim a força do Alto, o Espirito Santo, o Consolador, pois com Ele caminhámos verdadeiramente em direcção ao Pai. ele é a força desta Igreja peregrina na Terra em direcção à Jerusalém celeste.

De memorável recordação a Vigilia de adoração, como algo de tão tocante que fez com que a nossa alma nao cansasse e se perdesse no mar de adoração e de fé, de "nos entregarmos de mãos vazias" totalmente no corpo do Senhor e no seu mistério salvifico.
Deus Feito Homem, "presente em todos os sacrários da Terra".

Fomos como ovelhas conduzidas pela voz do nosso Pastor adorado, que nos conduzio aos prados verdejantes da sua Eucaristia, onde cada pedaço do nosso cansaço se tornava numa oferenda de amor a Ti, Senhor, que era levada nos braços da tua santissima mãe como Senhora do Cabo, que protegeu e acolheu este teus peregrinos, acompanhados pelos Espirito Santo na caminhada.

Bem Haja a todos,

Deste vosso principe,
Carlos Sécio