quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Confissão


Pintura de Sandro Botticelli

" ... Mas nada há mais acariciante que a vossa caridade, nem se pode amar nada mais salutar que a vossa verdade, a mais formosa e resplandescente de todas."
St. Agostinho



Pois é, são palavras de S. Agostinho, começei a ler agora as suas confissões que no meu tempo de aluno Universitário era considerado um texto de culto, eu axo que ainda o é , mas será mesmo, fica a minha dúvida?



E fiquei a pensar, grande a coragem deste homem, por por escrito as saus confissões, abrir-se depositar-se totalmente nas maos de Deus, mas também, no Juizo de valor de quem fosse ler. Imaginem a coragem deste homem de ter a coragem de olhar o seu passado e ver os seus erros.

É preciso superar bastante os seus erros para se reconhecer pecador e reconhecer o pecadoe escrever e dá-los a conhecer.



Grande Doutor da Igreja

Tempo........

Preciso de dias com mais de 24 horas.

Desespero.

E já agora, não me venham falar, da ministra da Educação, do Primeiro-ministro, e estatutos de carreira docente, já tou tão farto dessa discussão.

Eu até quero ser avaliado, aliás já sou no telemarketing, mas que se façam as coisas como deve de ser e não atabalhuadas. Venham os titulares assitir ás minhas aulas, ate é melhor os miudos até se portam melhor, para o seu professor ser bem avaliado.

E vem ai a semana das avaliações, vai ser mesmo complicado, mas cá estarei para enfrentar.
Hoje fiquei contente, pois disse e mostrei aos meus alunos o valor da vida e da santidade e se vissem as carinhas deles, a pensar que podiam ser santos, mas mesmo assim ficaram com dúvidas, mas com os exemplos que dei , penso que chegaram lá.

E ontem iniciei o meu curso livre, sobre o tempo de D. Dinis na Faculdade, foi engraçado lá voltar e sentar nas cadeiras de estudante, e ouvir o grande, poderoso e iniguálável, PROFESSOR DOUTOR E MESTRE JOSÉ MATTOSO. Fiquei com uma certeza, quando for grande quero ser como ele.

Aqui ficam os meus retalhos,

Deste vosso principe,

Carlos Sécio

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Song of Bernadette

Nossa Senhora de Lurdes, rogai por nós

Eu Sou.......



"Eu sou a Imaculada Conceição"
Lourdes, 11 de Fevereiro de 1858.

"Cristo morreu por todos a fim de que aqueles que vivem, não vivam mais para si, mas por Aquele que morreu e ressuscitou por eles"
Hoje, o mundo inteiro venera Nossa Senhora, sob o título de Nossa Senhora de Lourdes. Lembramos o que se chama "aparição de Nossa Senhora", ou aparições que se repetiram de 11 de Fevereiro até 16 de Julho.
O grande teólogo e pesquisador de Lourdes, o Padre Laurentin, examinou as 14 aparições centrais e as mensagens sobre Nossa Senhora, "toda cheia de graça e concebida sem pecado original", pelos méritos de Cristo.
O hino "Louvando a Maria" ressoa em quase todas as peregrinações do mundo, atraindo pessoas que queiram levar, como Nossa Senhora, Cristo aos homens.
Em 1858 a Imaculada Virgem Maria apareceu a Bernarda Soubirou na gruta de Massabielle, perto de Lourdes (França).
Por intermédio desta humilde menina, Maria Chamou os pecadores à conversão e despertou na Igreja um intenso movimento de oração e caridade, sobretudo em beneficio dos doentes e dos pobres.
Deste vosso principe,
Carlos Sécio