segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Sentido

Nunca uma frase fez tanto sentido para Mim, e como o meu amigo M disse "está tudo dito".


Um dia de Cristo - Rei que me fez pensar muito e reflectir muito.




"sede alegres na esperança,


pacientes na tribulação,


e perseverantes na oração"


Rm 12. 12

Jesus de Nazaré


Pois é, Já tenho e agora vou devorá-lo.



Participar em concursos da Rádio dá nisto, lol



Deste vosso real principe,



Carlos Sécio

http://www.youtube.com/watch?v=EsTPbnq5Hdk

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

E esta heim...........

E o que diriam, se nas escola onde estão a dar aulas viessem ter connvosco e dissesem, "olha, eu fui tua professora!!!!!!!"

Pois é, na escola onde estou a leccionar isto acontece.

Primeiro, o Duarte (temos a mesma profissão somos colegas), foi meu professor dois anos , 5º e 6º. e hoje uma colega veio dizer-me que se lembrava do meu nome e de mim. Pior é que que nao me lembrava dela.
A este acontecimentos a coordenadora de E.M.R.C., comenta e diz, "bem pareçe que eu fui a única pessoa de quem nao foste aluno."

Para quem se perguntava como está tudo a correr, estou a adorar, em termos humanos e profissionais eu gosto porque dou-me com todos os professores, e nisso a escola é excelente mesmo de quem nao gosta de mim, sim, amigos também os há.
Em termos materiais e muito deficitária, mas com Boa vontade, criatividade e providência divina tudo corre bem
E depois com todas estas supresas, dá gosto trabalhar e dá gosto ensinar, dá cor à vida.

Estou no bom caminho.................e espero continuar...........

Deste vosso real principe,

Carlos Sécio.

p.s: Parabéns K

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

01 de Novembro - Dia de todos os Santos


Hoje a Igreja universal celebra a festa daqueles que se comprometeram com Deus Pai, com o seu Reino de bondade, de justiça e de amor e, em nome Jesus Cristo, se comprometeram de maneira radical, também, com os seus semelhantes. Por isso, nesta festa, todo o povo cristão é convidado a entrar em comunhão com Deus e com todo o homem de boa vontade.


Como Jesus de Nazaré, somos convidados a fazer de nossa vida uma eucaristia, uma oferenda viva. Na Igreja antiga, os santos eram entregues às chamas, às feras, às torturas cruéis. Hoje, também, milhares de santos são entregues à morte, são torturados pela fome, pelo desemprego, pela doença, e silenciados pela repressão, pela intimidação, pelas ameaças de morte dos que se julgam senhores deste mundo. Mas é nas entranhas dos que sofrem, dos aflitos, dos esquecidos, que germinam, nascem e dão fruto as sementes do Evangelho de Jesus Cristo. Desta maneira, a festa de hoje é também a festa dos santos dos nossos dias, essa numerosa multidão cujo testemunho vivo é fonte perene de renovação para a Igreja.