terça-feira, 28 de agosto de 2007

Arrábida




Estava na altura de fazer um post, a um dos meus locais favoritos, aquele que me faz recuperar todas as minhas forças, aquele lugar cujo ar nos enche os pulmões de uma brisa leve e fresca de alegria e nos faz ver a vida de forma diferente.

A nossa Serra da Arrábida é assim que me faz sentir, muita gente diz que é ao pé do mar que se sentem bem, recuperam forças, eu não, prefiro a solidez da serra, desta serra, a força potente da terra, a sua energia.

Para mim a serra da Arrábida é o meu elixir, o meu cantinho, o meu mundo, o meu lugar especial. Se fugisse fugiria para aquele lugar, para aquela serra, lá todos os problemas são insignificantes e desaparecem.





De forma escutista poderia dizer que através daquela natureza toco o céu, estou mais perto de Deus. Mas é isso mesmo que eu sinto, naquele lugar estou mais perto de Deus e da sua obra criadora maravilhosa.


É um lugar mágico.
Deixo-vos com imagens da (minha), vossa Serra da Arrábida.
Deste vosso real principe,
Carlos Sécio

Serão ou Sarau

Pois é, ontem aminha noite foi assim, passada em casa de amigos, tendo como anfitriões o M, a R e a mel. Ter à nossa espera uma belissimas pizzas confeccionadas pelo anfitriões e como sobremesa um pastelinho de nata.

Depois foi a vez de analisar, ver, procurar e cantar, desafinar, sei lá o que aconteceu, até conferênciámos, mas foi algo de bom muito bom.
Confesso não estava nos meus dias, mas estava de espirito alto e agradeço desde já a amizade de todos vós.
A esta parte da noite eu chamo Sarau, porque envolveu música e na historia, a noite com música e com uma figura real presente ( e não nao era eu) chama-se Sarau.

Gostei muito, mesmo muito. Obrigado M e R pela casa e hospitalidade.

Deste vosso real principe,

Carlos Sécio.

Santo Agostinho

Hoje a Igreja celebra um dos grandes doutores da igreja e um dos grandes pensadores medievais, Santo Agostinho.

Santo Agostinho no seu estudo, Sandro Botticelli

Vida:
Nasceu em Tagaste (África) no ano 354. Depois de uma juventude perturbada, quer intelectualmente, quer moralmente, converteu-se à fé e foi baptizado em Milão por S. Ambrósio no ano de 387. Voltou à sua pátria e aí levou uma vida de grande ascetismo. eleito bispo de Hipona, durante 34 anos foi perfeito modelo do seu rebanho e deu-lhe uma solida formação cristã por meio de numerosos sermões e escritos, com os quais combateu fortemente os erros do seu tempo e ilustrou sabiamente a fé católica. morreu no ano de 430.



"Tarde vos amei, beleza sempre antiga e sempre nova, tarde vos amei! Chamaste, clamaste e rompeste a minha surdez"

In "liturgia das horas"
obras de referência:

  • Confissões

  • Cidade de Deus

domingo, 26 de agosto de 2007

Desafio da Ana

1 - Acabar o estágio
2 - Estagiar como professor, ou seja, dar aulas
3 - Ter um portátil ( dá sempre jeito)
4 - Trabalho de pesquisa como historiador, para alguns casamentos :-)
5 - Recuperar da operação
6 - Continuar a trabalhar para o BaclaysBank e Chep no telemarketing, passar a ser oito horas e de dia, pelo menos não é Cabovisão
7 - Encontro Nacional de Convivas em Fátima, anima-me sempre.

Bem a Ana já sabe que não gosto de dar estas tarefas a ninguém, mas mesmo assim vou mencionar alguns nomes, se eles quiserem fazer que façam, mas não obrigo.

Aqui vão:

Joana;
M;
K;
M & R;
Sara;
Rita;
Daniel;

Bem espero que eles vejam isto e decidam

Gostei do desafio Amiga, fez-me pensar que estou no meio de decisões que vão decidir a minha vida.

Deste vosso Real principe,


Carlos Sécio

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Nossa Senhora Rainha

A coroação da Virgem de Fra Angélico (convento de São Marcos, Florença)

Hoje a Igreja celebra Nossa Senhora Rainha.

Pio XII fala assim de Nossa Senhora Rainha:

"Procurem, pois, acercar-se agora com maior confiança do que antes, todos quantos recorrem ao trono de graça e de misericórdia da Rainha e Mãe Nossa, para implorar auxílio nas adversidades, luz nas trevas, conforto na dor e no pranto ... Há, em muitos países da terra, pessoas injustamente perseguidas por causa da sua profissão cristã, e privadas dos direitos humanos e divinos da liberdade ... A estes filhos atormentados e inocentes, volva os seus olhos misericordiosos, cuja luz serena as tempestades e dissipa as nuvens, a poderosa Senhora das coisas e dos tempos, que sabe aplacar as violências com o seu pé virginal; e à todos conceda que em breve possam gozar da merecida liberdade ... Todo aquele, pois, que honra a Senhora dos celestes e dos mortais, invoque-a como Rainha sempre presente, Medianeira de paz".


segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Celebrou-se.......

A Assunção de Nossa Senhora


Foi no dia 15 de Agosto, um dia de festa em toda a Igreja, celebrou-se a Elevação ao céu em corpo e alam de Nossa Senhora.

Nossa Senhora da Assunção, rogai por nós......

http://www.youtube.com/watch?v=2uYrmYXsujI&mode=related&search
http://www.youtube.com/watch?v=daJ_wLa2ykA