terça-feira, 20 de março de 2007


Pós - convivio do 1023.........
Agora escrevo com cor quaresmal e tudo.
Pois é, foi no domingo dia 18 de Março que se realizou mais um post convivio (2º para o 1016 e o 1º para o 1023).
PAra o 1023 foi mais uma vez o aprtilhar de expriência de como estava a correr o quarto dia e de como estava a decorrer esse dia magnifico, sendo que agora seria uma analise mais ponderada, visto já ter passado um mês do convivio.
Pude então constatar que exactamente há um mês na mesma casa e na mesma capela celbrava-mos a festa da Vida, a festa da Ressureição, celebrando no final do dia a Eucaristia.
Foi bom recordar os que estiveram , mas tambem recordar nas nossas oraçoes aqueles que não puderam vir mas que se fizeram presentes muitas vezes através do belissimo invento que se chama telemóvel.
Depois de animar-mos a Eucaristia, com um belissimo santuário cheio de gente que se une para celebrar o mais belo sacramento de toda a Igreja, a Eucaritia, Fonte e cume de toda a vida do cristão, ficamos na conversa com alguns e older convivas para por-mos a conversa em dia.
Lá está o post convivio é isso , é o inserir cada vez os novos convivas no contacto com o movimento, com quem já ca se encontra e 1023 não se esqueçam que proximamente teremos o nosso segundo post convivio e desta vez é para ir .....
Deste vosso real principes, para vós meus imperiais amigos ...........

Melancolia da Vida


Pois é, eu disse que voltava mais cedo do que esperava.....
Pois é este principe anda de candeias às avessas, com a sua vida, parece que está tudo trocado e o principe lá terá que se desenvencilhar sozinho nesta sua jornada pelos "caminhos da sua História".
Muitas vezes me sinto à beira do desespero, perto de nunca atingir a meta e de me perder antes de chegar ao fim, tenho medo de escrever o final da minha História antes desta própria acabar.
Cada vez mais caros amigo, não me sinto presença deste mundo, mas sim que pertenço a outro, mas esse ainda impossivel de alcançar, no entanto é um mundo que quero alcançar, mas também não para já.
No entanto, uma mensagem na altura certa, um telefonema de um certo sentido, faz-nos sentir especial e importantes, pelo menos para os que nos rodeiam e que não nos querem ver infelizes e à beira do desespero.
Sei que só Ele faz as coisas de forma correcta e sei que só Ele poe as pessoas no nosso caminho, só Ele nos conduz pelas veredas da vida apoaindo-nos em todos os sentido e nos dando a força suprema necessária para vencermos os desafios da vida.
Sei que hoje aquela mensagem e aquele telfonema só Ele os fez acontecer para que a minha vida pudesse fazer algum sentido no meio de toda a confusão que se torna.
Deixo para o fim um poema que me dá muita serenidade e muita confiança no futuro:
Nada te turbe, Nada te espante,
Quem a Deus tem, nada lhe falta,
Nada te turbe, nada te espante,
Só Deus Basta.
St. Teresa de Àvila.
Deste vosso Principe, pelas páginas desta sua confusão de Histórias...............

sábado, 17 de março de 2007


Regresso.......
Pois é amigos, regresso em plena Quaresma. Isto em plena semana é dificil de vir cá para deixar um novo post, mas sempre vou vendo como isto vai de comentários e ando a ver que está um pouco parado.
Aqui vos deixo um quadro de El Greco que se intitula, "Cristo com a Cruz", pois nesta caminhada que fazemos para a nossa grande festa, nada como lembar o próprio caminho que Cristo trilhou e sempre com o peso dos nossos pecados às costas.
Que nesta Quaresma, os nossos pequenos sacrificios sejam para que o nosso olha se diriga para "aquele que Trespassaram".
Muitas Saudações e Força para esta Quaresma, prometo que os próximos posts serão postos com mais novidades.