quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Adeus Caro Historiador





Morreu o grande Historiador Antonio H. de Oliveira Marques. Conhecido como grande medievalista, mas finalizando agora os seus estudos em Historia Moderna, este historiador deixa hoje um importante legado para a prosperidade.

O mundo da História fica hoje mais pobre, aos 73 anos, devido a problemas cardíacos, Oliveira Marques, deixa o mundo.

É um dia negro e lamentável para a História e para o mundo intelectual. Deixa este mundo um homem que em muito contribuio para o ensino em Portugal, fundando juntamente com José Mattoso a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, sendo nesta mesma faculdade professor catedrático. Na altura da sua morte leccionava na Faculdade de Letras, deixando assim o ensino da História e da Investigação mais pobre. Com a sua Nova História de Portugal abre a porta a novos Historiadores, deixando muitas vezes as problemáticas abrindo caminhos para o Futuro de Portugal.

Bem Haja Professor Doutor António H. de Oliveira Marques, a História agradece e este principe tira a coroa a sua imponente figura intelectual.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Conferência II

Olás, voltei de novo....
Pois é, amigos já se realizou a conferência na nossa paróquia a conferência da Associação "viva há vida", não foi muita gente é certo, mas gostei do que vi e gostei sinceramente da conferência.
Houve uma presença que me deixou realmente muito agradado e que me encheu as medidas, que foi a presença do meu paróco, que para quem nos conheçe sabe que ele não e muito destas coisas, ou seja, mete-se à parte, mas naquele dia, só a presença dele já valeu pela noite inteira.
Quero agradecer a todos os visistantes, incçusivamente aos de outras paróquias que nos fizeram sentir que toda precocupação e expectativa teve algum efeito.
Muito Obrigado e Bem Haja....

Eu digo NÃO COM CONVICÇÃO.

sábado, 13 de janeiro de 2007

Conferências

Conferência VIVA HÁ VIDA - 20 Janeiro
A Igreja de Nossa Senhora do Monte, tem o prazer e a honra de convidar a todos para a conferência "Referendo ao aborto ou aborto ao referendo? - O que os jornais e a TV não querem mostrar", apresentada e dirigida pela Associação Viva Há Vida, (movimento de Setúbal).O encontro realizar-se-á no dia 20 de Janeiro, pelas 21h30, no grande auditório do Instituto Superior Egas Moniz, no Monte de Caparica, e será divulgada pelos meios de comunicação social.Esta conferência dirige-se a todos os que pretendem votar no próximo referendo com convicção, independentemente da sua opinião. O nosso objectivo não é mudar ideias, mas sim, esclarecer e clarificar toda e qualquer dúvida e questão que possa surgir. Para isso, a Associação Viva Há Vida é composta por pessoas formadas nas áreas do direito, medicina e outras, para directa e correctamente responder a tudo o que lhes for proposto.Ficamos disponíveis para qualquer esclarecimento ou ajuda que necessitem, e será um enorme prazer ter-vos presentes numa ocasião tão relevante para a nossa Paróquia.Com um abraço em Cristo,Igreja N.ª Sr.ª Monte Caparica

Actualizar



Pois é, isto agora é que foi, três new post de uma só vez.
Andei um pouco melancólicos algumas semanas, devidoa ter um trabalho sobe Itália lembrei muito Roma e tudo o que lá vivi, gostava muito de lá estar novamente.Deixo duas fotos desses belos dias.
Fotos: Monumento a Victor Emanuel II.
p.s: Kaka cd das fotos, lol
Tumulo de St. Catarina de Sena.

Tio

O meu sobrinho é assim, quase, tem apenas 16 semanas, pela minhas contas, a minha real cunhada, saberá melhor, e estou ansioso para que ele nasça, log que tenha um ecografia dele , meto cá.

Entretanto Parabéms aos bebés que nasceram, que eu saiba, foi a Maria (Xana e Dário), e a Miriam (Carmina e Edu), para os bebés um grande beijinho e para os papás muitos parabéns e agora vá babem-se por eles que eu deixo.

Eu já me babo pelo meu sobrinho

Regressei...

Pois é meus reais amigos, sabem uma coisa, VOLTEI.
É assim mesmo, voltei para o meu real trono, a ocupar o lugar digno deste principe , neste palácio virtual. muito obrigado a todos os que passaram por cá e deixaram algo digno de ser registado nas minhas crónicas.
Este blog não anda esquecido, mas vida de estagiário é dificil e muito ocupada e como tal todos os momentos defronte do computador ou são para fazer realatórios ou power points e preparar aulas, portanto tempo para vir aqui é muito escasso.
Já sei que agora estas semanaas que ai veem serão muito trabalhosas, com o trabalho da conferência a favor da vida, é preciso dar o litro. Revogo e sugiro que todos os meus reais amigos cumpram o vosso direito de cidadãos desta "pseudo" democracia, e votem, em consciência e se possível pelo não.

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Novo Ano, Novos Projectos, Novo Blog

Pois é, Meus amigos, aqui está como prometido o tão esperado blog ( esperado por mim).
Pois é Declaro aberto Oficialmente o Blog do principe da História, já podem visitá-lo e falar, ou melhor escrever.
Bem neste ano de 2007 vamos lá ver se tenho algum tempo para escrever aqui, e Desejo a todos os meus AMIGOS; PARENTES e so meros conhecidos um bom Ano de 2007, com tudo o que cada um deseja e mais quer.
Venho recordar também que aos meus amigos que foram a Itália, já estavamos em Roma, yyyuuuupiiiiii.
Pode ser que lá pró final do ano possamos dizer estamos na Suiça, né, kaka, lol :-))).
Bem, já está dito o que vinha dizer, aberto o meu blog, e inicio de um novo ano.
BOM 2007 PARA TODOS